NetShoes

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Libertad e Universidad de Chile ficam no empate no primeiro jogo das quartas-de-final da Libertadores no Paraguai

A Universidad de Chile não encantou como tem feito nos últimos anos, mas conquistou um resultado importante nesta quarta-feira, em jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Jogando em Assunção, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli empatou por 1 a 1 com o Libertad e conseguiu boas condições para decidir em casa se passará para as semifinais da competição.

La U se classificará se não tomar gols em casa na partida de volta (foto: esportes.terra.com.br)

O time paraguaio jogou melhor durante boa parte da partida, em especial com as jogadas criadas pelo meia José Nuñez. No entanto, a Universidad de Chile conseguiu superar a desvantagem inicial no placar, reagiu na etapa final e ficou perto de carimbar a classificação. Para avançar, o time pode empatar sem gols ou vencer em Santiago; ao Libertad, cabe a vitória ou um empate por dois ou mais gols para cada lado. Novo 1 a 1 leva a definição para os pênaltis.

Atuando em casa, o Libertad começou o confronto pressionando em busca da vantagem, e não demorou para balançar as redes. Logo aos 7min do primeiro tempo, Civelli recebeu belo passe de calcanhar de Núñez na esquerda e cruzou rasteiro para a área; mesmo marcado, Cáceres se jogou, ganhou da defesa chilena e empurrou para as redes.

Melhor em campo, o time paraguaio teve a chance de fazer 2 a 0 aos 35min, em contra-ataque puxado por Núñez no meio de campo - Samudio recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu, mas Johnny Herrera caiu certo para o lado e espalmou. Na resposta, aos 42min, Mena aproveitou um rebote na meia esquerda e chutou forte, parando na defesa de Muñoz.

Mas se não saiu no primeiro tempo, o empate azul saiu aos 10min do segundo: Lorenzetti recebeu na intermediária, chutou forte e contou com um desvio na defesa para vencer o goleiro Muñoz. De quebra, o time chileno teve a chance de virar aos 19min, em cruzamento de Gamarra pela direita que Civelli arrematou forte, parando mais uma vez no goleiro libertenho.

No fim do jogo, em meio à pressão, a Universidad de Chile pediu pênalti aos 43min, em cruzamento de Gamarra supostamente cortado com o braço pela defesa - nada marcado. Agora, os dois times voltam a se enfrentar agora na próxima quinta-feira, 24, no Estádio Nacional de Santiago. Quem passar deverá pegar Fluminense ou Boca Juniors, que também se enfrentam nas quartas de final.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário