NetShoes

terça-feira, 1 de maio de 2012

Marcos Senna ajuda Villarreal a rebaixar Gijón e se safar de queda no Campeonato Espanhol

Com um dos gols marcados pelo capitão Marcos Senna, o Villarreal foi a Gijón, nesta terça-feira, derrotar o Sporting por 3 a 2 e praticamente se livrar do risco de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Assim como o Granada, que se safou da segunda divisão mais cedo, a equipe depende apenas de si para seguir na elite espanhola na próxima temporada.

Marcos Senna comemora seu gol pelo Villarreal (foto: esportes.terra.com.br)

Agora com 41 pontos, o Villarreal ultrapassa o Rayo Vallecano, que tem 40, e fica mais confortável na disputa contra o rebaixamento. Uma vitória nas próximas duas rodadas define a permanência do time do brasileiro Nilmar e do argentino Martinuccio na elite. Os adversários, porém, são os ameaçadores Valencia e Atlético de Madrid.

Para o Sporting Gijón, que terá Real Bétis e Málaga pela frente, a situação não é tão simples. A equipe tem 34 pontos, seis de desvantagem em relação ao Rayo Vallecano, e precisaria vencer seus dois compromissos nas rodadas derradeiras. Além disso, o time de Vallecas seria obrigado a não conquistar um ponto sequer. O Zaragoza, logo atrás na classificação, também sonha com a salvação.

O confronto entre Villarreal e Sporting Gijón é uma das partidas adiadas da 20ª rodada. Nesta terça-feira, Getafe e o rebaixado Racing Santander empataram por 1 a 1 e o Granada venceu o Espanyol pelo placar de 2 a 1. Na quarta, sete partidas completam a rodada, com destaque para Mallorca e Rayo Vallecano, partida que pode decidir os rebaixados do Campeonato Espanhol, além de Barcelona e Málaga, Athletic Bilbao e Real Madrid.

Dentro de campo, o Villarreal abriu o placar logo aos 19min do primeiro tempo, com o lateral Mario. O time anfitrião igualou apenas aos 39, quando Lora bateu de fora da área e Diego López aceitou o prejuízo. Em cobrança de pênalti sofrido por Rúben, Marcos Senna recolocou o Villarreal em vantagem.

Na etapa complementar, Hernán Perez anotou o terceiro do Villarreal, viu o Sporting Gijón diminuir com Galvéz, aos 40, mas nada suficiente para mudar o panorama da partida. Nos acréscimos, a torcida de Gijón começou a lançar objetos para o gramado de El Molinón e César, goleiro reserva do Villarreal, foi expulso por ofender a torcida adversária.

Fonte: http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário