O Napoli venceu o Palermo por 2 a 0 na tarde desta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, e foi a 28 pontos na competição. Assim, a equipe do sul da Itália continua, pelo menos temporariamente, na terceira posição, colocação que dá direito a uma vaga na Liga dos Campeões.
Jogadores do Napoli festejam gol sobre o Palermo (foto: esportes.terra.com.br) |
Agora, o Napoli torce por tropeços de Udinese, Inter de Milão e Lazio, todas com 55 pontos. Já o Palermo se manteve com 42 pontos. Mais cedo, Roma e Chievo haviam empatado em 0 a 0 debaixo de uma forte chuva.
O Napoli manteve a escrita de não perder para o adversário desta terça no San Paolo desde 1979. No Campeonato Italiano, o retrospecto negativo do Palermo em Nápoles é ainda mais extenso: a última vitória pelo torneio nacional sobre o Napoli fora de casa aconteceu em 1951.
Os anfitriões foram superiores durante toda a partida, apostando, principalmente na velocidade do trio ofensivo formado por Hamsik, Cavani e Pandev. Não por coincidência, os dois gols saíram de jogadas iniciadas pelos três atletas.
A rede balançou pela primeira vez aos 16min. O zagueiro Milanovic deu um carrinho dentro da própria área quando Pendev cinha da esquerda e botou a mão na bola. O árbitro marcou pênalti, e Cavani bateu rasteiro, forte.
O segundo gol saiu aos 35min. Depois de uma boa tabela entre Pandev e Hamsik, que chutou de direita, sem chances para o goleiro Viviano.
Na segunda etapa, o jogo continuou aberto, apesar de nenhuma das duas equipes conseguir marcar. O Palermo até chegou a balançar as redes, mas o bandeirinha marcou impedimento, e o placar não teve mais nenhuma alteração.
Na próxima rodada, a penúltima da competição, o Napoli visita o Bologna, às 16h (de Brasília) do próximo domingo. No mesmo horário, o Palermo recebe o Chievo.
Fonte: http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário