Se o coletivo não estava inspirado, tinha que brilhar a estrela do individual. E ela brilhou, mesmo que tarde. Com um golaço de Schwenck aos 43 minutos do segundo tempo, o Guarani venceu o Ipatinga por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Brinco de Ouro, pela Série B do Brasileiro.
O gol no fim deixou o Bugre em 13º e o Ipatinga em penúltimo (foto: Globo) |
Agora, o Bugre está na 13ª colocação, com 10 pontos. Já o time mineiro é apenas o vice-lanterna, com quatro pontos em oito jogos.
Na próxima rodada, o Guarani visita o Bragantino, dia 14, em Bragança Paulista. Já o Ipatinga enfrenta o Grêmio Barueri, dia 13, no Lamegão. Antes disso, a equipe visita o Atlético-PR, terça que vem, em Paranaguá, em jogo adiado da segunda rodada da competição.
O JOGO
Embora o jogo fosse na casa do Guarani, foi o Ipatinga que tomou a iniciativa de partir para o ataque. Em menos de cinco minutos de bola rolando a equipe teve duas chances de marcar, com chutes de fora de Wellington Bruno e Chiquinho. Depois disso, porém, o Bugre teve maior controle.
O time paulista dominava a partida e tinha maior posse de bola, mas não conseguia criar chances de perigo. A principal oportunidade foi uma cabeçada de Renato Ribeiro que passou raspando no travessão. Nas outras vezes que chegava, eram mais em chutes de longe.
Apesar do controle do Guarani, o Ipatinga dava alguns sustos quando ia ao ataque. Na principal investida, novamente o lateral-esquerdo Chiquinho subiu ao ataque e fez uma boa jogada. Mas na hora do passe o atacante Laécio acabou não conseguindo pegar a bola, que foi direto para a lateral.
Na volta para o segundo tempo, o Bugre se mostrou disposto a abrir o placar logo no início e até teve a chance. Após uma confusão na área, Schwenck teve uma boa chance para marcar, mas acabou acertando o travessão do goleiro Bruno, que fazia uma bela atuação na partida.
No decorrer da etapa final, porém, o Guarani seguia com o domínio da partida e com mais chances de marcar o gol. Mesmo assim, o Ipatinga assustava quando chegava nos contra-ataques. Mesmo que não tivesse muitas chances de fazer o gol.
Mas aos 43 minutos do segundo tempo brilhou a estrela de Schwenck. O jogador recebeu a bola na entrada da área, dominou no peito e deu um boleio para o gol. Golaço e um baita alívio para o Guarani.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário