O São Caetano se manteve entre os candidatos ao acesso ao bater, nesta terça, o Guaratinguetá por 1x0, fora de casa, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B.
O gol foi marcado por Éder, aos oito do segundo tempo, cobrando falta com muita categoria. Somália ainda perdeu um pênalti três minutos depois.
Com o resultado, o time do ABC paulista ultrapassa o Boa Esporte e vai para a quinta colocação, com 15 pontos. O Guará segue na zona do rebaixamento, em 18º, com apenas cinco pontos.
Na próxima rodada, o Guaratinguetá joga de novo no Dário Leite. Recebe o ASA na próxima terça-feira, às 21h. Já o São Caetano volta pra sua casa e enfrenta o Joinville, no Anacletto Campanella, no próximo dia 14, às 16h20.
PRIMEIRO TEMPO
Leandrinho foi o nome da primeira etapa e ele começou com tudo. No primeiro minuto passou por Diego e chutou de canhota para a grande defesa do goleiro Luiz, o melhor pelo São Caetano. Pouco depois o atacante do Guaratinguetá apareceu novamente. Ele carregou pela esquerda, cortou pro meio e chutou forte para outra bela defesa do goleiro do Sanca.
O Guaratinguetá continuou melhor no jogo, tentando fazer valer o mando de campo e a primeira chance do time do ABC Paulista só veio aos 22, quando Geovane chutou de voleio para uma defesaça de Saulo. Mas o juiz já havia marcado impedimento, errôneamente. E esse lance desencadeou uma boa sequência de oportunidades do atacante Leandrão.
O jogador cabeceou forte, complementando cruzamento da esquerda e Saulo se esticou todo para defender. Na sequência deste lance, novamente o atacante apareceu. Outro levantamento da esquerda e ele esperou a bola cair para dar de letra, mas errou o alvo.
A partir dos 30 o Guará voltou a ter mais e Leandrinho perdeu uma grande chance. Contra-ataque rápido e a bola sobrou limpinha para o atacante, que encheu o pé, mandando-a para muito longe.
SEGUNDO TEMPO
A segunda parte do jogo foi bem diferente da primeira, com o São Caetano mandando no jogo. Somália e Danielzinho entraram e fizeram uma dupla de ataque muito mais incisiva. Logo aos oito minutos, Somália sofreu falta próximo à meia-lua e Éder foi para a cobrança. O meia bateu com muita classe e abriu o marcador.
Pouco depois, Danielzinho invadiu a área e Saulo saiu muito mal do gol, derrubando-o. O juiz marcou pênalti e ainda deu amarelo para o goleiro. Somália foi para a bola e deu a chance para o arqueiro adversário se redimir. O atacante foi muito lentamente para a bola e cobrou fraco, para a defesa do goleiro ex-Santos.
Aos 15, em cruzamento vindo da direita, Somália se antecipou e tentou o cabeceio, mas mandou pra fora. Pouco depois Marcelo Costa veio trazendo em alta velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, fazendo a bola raspar a trave.
O Guaratinguetá só deu sinais de vida na segunda etapa aos 23, quando Marcinho, que havia entrado há pouco, tentou chute de longe. A bola desviou no meio do caminho e obrigou Luiz a voltar rápido e fazer uma ótima defesa.
Nos minutos finais, Somália recebeu na área e chutou forte de direita, mas Saulo fez uma defesaça e a bola sobrou para Danielzinho na pequena área, mas o atacante do São Caetano demorou para finalizar e a zaga chegou afastando.
Na última chance do jogo, Marcinho cobrou falta de longe, mas Luiz fez a defesa segura, garantindo a 5ª posição do São Caetano.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário