NetShoes

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Direto da Itália: a eliminação do Milan na Champions

Faltou muito, mas foi quase!
(por Danilo Calegari)

Nesta semana, na esfera esportiva italiana, nenhum outro assunto teve mais importância do que o confronto entre Milan x Barcelona. Nem a rodada passada da Serie A - veja como foi  - tampouco o caso de alteração de resultados - veja aqui - chamou mais atenção. Tudo convergia para a partida de quartas de final da Champions.

Os torcedores do AC Milan acreditavam muito. A imprensa italiana também. Em alguns momentos era até descabido ver como os repórteres exaltavam uma superioridade italiana que somente eles viam. Eles achavam que o Milan – usaram a história e o retrospecto positivo – era o único que poderia eliminar o Barcelona. Alçaram o nível de Ibrahimovic. Compararam-no com Messi. Falaram até uma possível vingança retroativa de Robinho (santista ferido desde dezembro último) como argumento. Não deu, minha gente.


Não é legal dizer, mas o Barça é quase imbatível. Eu, em todos os esportes, costumo torcer sempre para os que têm menos possibilidades. Sempre acompanhei Rubinho nos tempos de Ferrari. Guga contra Sampras ou Agassi. Os brasileiros do surfe contra Kelly Slater. Poucas vezes comemorei. Foi a mesma coisa durante a semana. Torci pelo Milan. Depois do primeiro jogo (28/03), as esperanças ficaram maiores. Ontem, até o 1X1, parecia que o Milan tinha achado um modo de atravancar o Barça. Esperar atrás, fechadinho, e mandar balão para Ibra parar com o peito... Depois, já entrou para a história. Pênalti, reclamações, descontrole e sorte no gol de Iniesta.

O Milan poderia até ter ganhado, se tivesse tido sorte. Só assim. Mas parece que a sorte - além da técnica e do talento - sempre está ao lado dos melhores. Com um esquema tático pautado na sorte e nas probabilidades ínfimas de o time catalão acordar com o pé esquerdo (essa máxima não vale para Messi), algum clube vencerá o Barça. Vou torcer, sempre pelo mais fraco, sempre contra o mais forte. Mas, se usarmos a frase pronunciada pelos romanos, antes das batalhas entre gladiadores “E que vença o mais forte”, só vai restar o Barça.

Veja os gols da partida no vídeo abaixo:



2 comentários:

  1. anônimo mor.

    hum...

    cabecinha inchou, né!!!

    torceu pra caramba, foi até milano ver se conseguia bater foto com o robinho...

    todo mundo já sabia!

    barça campeão.

    ResponderExcluir
  2. barça merece. é mais time.

    ResponderExcluir