Segundo o MP, cinco partidas da reta final do Campeonato Italiano do ano passado teriam sido manipuladas por esse grupo, incluindo o clássico local entre Bari e Lecce. A vitória de 2 a 0 do Lecce fora de casa na penúltima rodada da competição permitiu à equipe seguir na primeira divisão nacional - o Bari já estava rebaixado naquele momento.
Jogador da Atalanta, Andrea Masiello foi preso em Bérgamo, no norte italiano, e levado até Bari para responder às acusações. Dois amigos dele, apostadores, Giovanni Carella e Fabio Giacobbe, também estão na cadeia, segundo informa o jornal La Repubblica.
Masiello "lamenta" gol contra que salvou a equipe do Lecce do rebaixamento |
Os pedidos de prisão preventivas estão sendo conduzidas pelo procurador Antonio Laudati. Entre os ex-jogadores do Bari que estão sendo investigados estão, além de Masiello, Daniele Portanova (defensor do Bologna) e Alessandro Parisi (defensor do Torino). Completam o grupo Simone Bentivoglio, Marco Rossi, Abdelkader Ghezzal, Marco Esposito, Antonio Bellavista e Nicola Belmonte.
Segundo afirmou Laudati, "não houve apostas" envolvendo a possível manipulação do duelo entre Bari e Lecce, disputado em 15 de maio de 2011. Ele confirmou que houve "passagem de dinheiro" da equipe interessada no resultado. De acordo com o mesmo diário, Masiello teria recebido 300 mil euros (R$ 730,5 mil) para entregar o clássico, no qual marcou um gol contra.
As outras quatro partidas sob investigação são: a vitória do Bari sobre o Genoa por 3 a 0 (2 de maio de 2010); o empate entre Udinese e Bari por 3 a 3 (9 de maio de 2010); a vitória por 1 a 0 do Cesena sobre o Bari (17 de abril de 2011); a vitória do Bari sobre o Bologna por 4 a 0 (22 de maio de 2011).
Com informações da agência Lancepress!
Matéria extraída do site http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário