NetShoes

segunda-feira, 2 de abril de 2012

São Paulo vira sobre Ituano e mantém a ponta do Paulistão; Corinthians goleia Oeste e segue na cola; reservas do Santos vencem Portuguesa e Peixe pula para 3º

Sete partidas completaram a 17ª rodada do Campeonato Paulista neste domingo. Com duas rodadas para o fim da primeira fase, os oito times das quartas-de-final já estão definidos. O que resta é definir os duelos.

Rhodolfo fez um gol contra mas se redimiu marcando dois a favor na virada do São Paulo

O São Paulo proporcionou uma virada incrível sobre o Ituano no Estádio Novelli Júnior e manteve à liderança do Paulistão. O time da casa abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Tricolor voltou com tudo para a etapa final e fez 4 a 2. Anderson Salles, de falta, e um gol contra do zagueiro Rhodolfo marcaram os gols do Ituano. O mesmo Rhodolfo se redimiu e marcou os dois primeiros gols do São Paulo, empatando a partida. Um golaço de Lucas e outro bonito gol de Willian José deram números finais à vitória tricolor. O time de Itu é o 11º colocado.

Jogadores abraçam Liédson após um dos gols do atacante do Timão

Em Presidente Prudente, o Corinthians bateu o Oeste por 3 a 0 e segue colado no São Paulo. A vitória do Timão foi construída na etapa final. O grande destaque do jogo foi Liédson, que finalmente desencantou e fez dois gols. Além disso, deu o passe para o gol de William. O time de Itápolis, que teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, se encontra na 14ª colocação.

Rafael Caldeira abriu o placar para o Santos no Canindé

Mesmo com o time reserva, o Santos derrotou a desesperada Portuguesa por 2 a 0 no Canindé e pula para a 3ª colocação, ultrapassando o Mogi-Mirim e o Palmeiras. Os gols do Peixe foram assinalados por Rafael Caldeira e Dimba, ambos na segunda etapa da partida. A situação da Lusa se complicou e a diferença para a zona de rebaixamento é de apenas três pontos.

O Guarani segue com a ótima campanha ao bater o penúltimo colocado Catanduvense por 2 a 1 fora de casa e mantém a 6ª colocação no Paulistão. 

O Bragantino também se deu bem na rodada e ganhou uma posição após vencer o São Caetano por 2 a 0 em casa. O Braga agora é o 7º colocado e garantiu a sua classificação, enquanto o Azulão é o 13º. 

A Ponte Preta foi derrotada pelo Guaratinguetá, que briga para não cair, por 2 a 1 de virada, caiu para a 8ª colocação, mas se classificou para as quartas-de-final.

Por fim, o Botafogo de Ribeirão Preto venceu o Linense por 3 a 1, de virada e fora de casa, e mantém as chances de se livrar do rebaixamento.


Confira os jogos da 17ª rodada do Paulistão:

Sábado
Palmeiras 0 x 1 Mirassol
XV de Piracicaba 2 x 1 Comercial
Mogi-Mirim 3 x 1 Paulista

Domingo
Portuguesa 0 x 2 Santos
Oeste 0 x 3 Corinthians
Ituano 2 x 4 São Paulo
Linense 1 x 3 Botafogo-SP
Catanduvense 1 x 2 Guarani
Bragantino 2 x 0 São Caetano
Guaratinguetá 2 x 1 Ponte Preta


Nenhum comentário:

Postar um comentário