NetShoes

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Com virada incrível, EUA vencem França e largam na frente no Grupo G do futebol feminino olímpico; Japão bate Canadá pelo Grupo F


Vice-campeã mundial e uma das favoritas a medalha de ouro olímpica, a seleção dos Estados Unidos começou sua campanha em Londres com uma virada espetacular. Após sair em desvantagem no marcador antes do 15 minutos de jogo, a equipe buscou forças para virar o placar e venceu a França, por 4 a 2.

Estados Unidos estrearam com virada incrível sobre a França nos Jogos Olímpicos de Londres

Em jogo que marcou a repetição da semifinal da Copa do Mundo de 2011, a França se mostrou disposta a buscar a ‘vingança’. Logo aos 12 minutos de jogo, Thiney abriu o placar e um minuto mais tarde, Delie ampliou. No entanto, Wambach, aos 19, e Morgan, aos 32, deixaram tudo igual. 

Na volta do intervalo, os Estados Unidos se mostraram mais consistentes e, logo aos 10 minutos, conseguiram a virada, com Lloyd. Onze minutos mais tarde, após um erro da defesa francesa, novamente Morgan foi às redes e definiu a vitória norte-americana – além disso, já figura como artilheira do torneio, com dois gols.

Com o resultado, o time norte-americano larga na frente no grupo G do torneio de futebol feminino, que, além das francesas, conta com Colômbia e Coreia do Norte. Na segunda rodada, no sábado, os EUA voltam a campo contra a Colômbia às 13h e a França encara a Coreia do Norte, às 15h45.

Na estreia na Olimpíada, Japão venceu o Canadá
Outra favorita que também estreou com vitória na Olimpíada foi o Japão. Em jogo menos dramático do que o das americanas, as atuais campeãs do mundo fizeram 2 a 1 na seleção do Canadá. Os gols do triunfo foram marcados por Kawasumi, aos 33 minutos de jogo, e Miyama, aos 44 - Tancredi diminuiu para o Canadá, aos 10 do segundo tempo.

Na chave F do torneio, o Japão volta a campo contra a Suécia, no sábado, às 8h, em duelo que também será uma repetição de semifinal da última Copa do Mundo - na ocasião, o Japão levou a melhor e rumou para o título. Já o Canadá enfrentará a África do Sul, no mesmo dia, às 10h45.

Fonte: ESPN Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário