NetShoes

domingo, 29 de julho de 2012

De virada, Portuguesa bate Náutico no Canindé e deixa a zona do rebaixamento do Brasileirão; Timbu chega à 3ª derrota seguida


A Portuguesa conseguiu vencer depois de seis jogos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro depois de vencer, de virada, o Náutico por 2 a 1 no Canindé na noite deste domingo, em partida válida pela 13ª rodada. Após sair atrás do placar em golaço de Kieza, a equipe rubro-verde contou com boas jogadas pela direita para chegar à vitória. Foi do setor que saíram os gols de Moisés, Ananias e Diego Viana, que decretaram a saída do time paulista da zona da degola.

Moisés marcou o gol de empate e foi um dos destaques da Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Com o triunfo no Canindé, a Portuguesa subiu duas posições, chegou aos 13 pontos e agora ocupa o 15º posto, fora da zona de rebaixamento do Brasileiro. Já o Náutico perdeu a terceira partida consecutiva e já começa a ser ameaçado com a possibilidade de voltar à Série B. O time pernambucano está em 14º, com os mesmos 13 pontos do adversário deste domingo.

Em duelo de duas equipes que brigam na parte de baixo da tabela, Portuguesa e Náutico começaram o jogo a todo vapor. Com os times partindo para cima desde o início, a partida começou aberta e com boa movimentação ofensiva. Bem nas jogadas pelas laterais com Luís Ricardo e Marcelo Cordeiro, o time da casa era mais efetivo nos minutos inciais.

Mas logo aos 8min, o artilheiro Kieza abriu o placar para os visitantes. Em boa jogada individual pela esquerda, o atacante passou pelo lateral direito e mandou uma bomba do bico da grande área para fazer um golaço sem chances para o arqueiro Dida. Atrás no placar, a Portuguesa tomou conta do jogo e partiu para o empate.

Aos 24min, Moisés arriscou de fora da área e a bola passou com perigo à esquerda do gol do Náutico. Mas aos 31min, o meia aproveitou belo cruzamento de Luis Ricardo da direita e completou para empatar a partida, 1 a 1. O gol animou o time rubro-verde, que continuou dominando, mas não conseguiu virar a partida no primeiro tempo.

Consistente na defesa, a Portuguesa voltou para o segundo tempo disposta a virar a partida. Explorando bem as jogadas laterias, a equipe rubro-verde não demorou para passar à frente do marcador. Em mais uma boa jogada do lateral Luis Ricardo pela direita, Ananias aproveitou o cruzamento e tocou de cabeça para virar o placar para os paulistas, 2 a 1.

Atrás no marcador e vendo a zona de rebaixamento cada vez mais de perto, o Náutico se lançou ao ataque. Aos 23min, o meia Breitner, que tinha acabado de entrar, fez boa jogada pela esquerda, arriscou chute colocado e a bola passou com perigo à esquerda de Dida. Na pressão dos visitantes, a equipe da casa aproveitou para ampliar. Léo Silva cruzou da direita e Diego Viana cabeceou firma para ampliar, 3 a 1.

Na próxima rodada a Portuguesa tenta se distanciar da zona de rebaixamento diante do lanterna Figueirense no sábado, às 21h (de Brasília), no Canindé. Já o Náutico terá duelo direto de ameaçados contra o Santos, domingo, às 18h20, nos Aflitos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário