NetShoes

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Em jogo difícil, Grêmio derruba último invicto Fluminense no Olímpico, vence a quarta seguida e segue no G-4 do Brasileirão


O Brasileirão não tem mais nenhum time invicto. O Fluminense viu tal marca cair na 12ª rodada, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pelas mãos - ou os pés - de Kleber Gladiador. Em um jogo difícil, o Grêmio fez 1 a 0, gol do camisa 30, e manteve a 'caça' aos primeiros colocados do campeonato nacional.

Kleber Gladiador comemora o gol marcado na partida contra o Fluminense, no Olímpico

Foi a quarta vitória seguida. Desde que a atual ideia de meio-campo foi instituída. Com Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto foram só triunfos. A boa sequência não fez o time gaúcho passar o Flu, mas a diferença agora é de somente um ponto. Em relação ao Vasco, atual líder, são cinco de diferença. Caso o Atlético-MG seja derrotado, o segundo posto fica a quatro pontos de distância.


Sem contar com Deco, Carlinhos, Jean e Bruno, o técnico Abel Braga levou seu time a campo com três zagueiros e dois volantes. O objetivo era único: se defender para garantir o empate. Sem sucesso. Durante todo o primeiro tempo e 23 minutos de segunda etapa até foi possível. Mas em um cruzamento, a retranca acabou vazada e a invencibilidade já não existe mais.

A quarta-feira foi muito fria na capital do Rio Grande do Sul. Mesmo com tempo bom durante o dia, ao cair da noite a temperatura baixou sensivelmente. Quando Fluminense e Grêmio entraram em campo os termômetros marcavam menos de 10 graus no Olímpico. Em campo, talvez reflexo do clima, um duelo lento com poucas chances de gol e muitas faltas.

Erros técnicos, nervosismo e chutes de longa distância pautaram as ações no primeiro tempo. O Fluminense teve como arma principal os cruzamentos. De qualquer distância da área o lançamento era feito para Fred, Leandro Euzébio e Gum, que chegaram à frente em cobranças de falta e escanteio. A melhor oportunidade ocorreu aos 16 minutos, quando Grohe pegou cabeçada de Fred.

Já o Grêmio fez ainda menos. Preso pela marcação do rival, o time de Porto Alegre tentou de longe com Elano aos 13 minutos. Um lançamento de Kleber para Moreno perder aos 41, mas não assustou como esperavam os aficionados. Um insistente 0 a 0 levou ambos para os vestiários justificando tudo que ocorreu nos primeiros 45 minutos de jogo.

Pareceu que o Grêmio 'aqueceu' no intervalo. O time gaúcho voltou incendiando a partida. Antes dos cinco minutos de segundo tempo Marcelo Moreno já havia tido uma chance e reclamado falta não dada pelo árbitro. O barragem do Fluminense resistiu mais um pouco. Edílson cruzou da direita, Marcelo Moreno dividiu com a zaga e a bola sobrou para Kleber. O Gladiador, de lado de pé, colocou na rede: 1 a 0 Grêmio.

A retranca acabou. Abel Braga precisou colocar seu time para frente. Apostou em Rafael Sóbis, depois em Rafael Moura. Enquanto isso, a partida se voltou ao Grêmio. Luxa respondeu colocando Marquinhos, Léo Gago e André Lima para segurar o jogo.

Aos 43 minutos de partida, o autor do gol gremista, Kleber, acabou recebendo cartão vermelho. Manchanjdo uma grande atuação. Mas o Grêmio ganhou tempo e ganhou o jogo. O time da casa celebrou a conquista de mais três pontos.

"Eu fui devolver a bola, o juiz achou que tinha me expulsar. Na primeira falta nem carrinho eu dei, fui entregar a bola. É um lance que não deveria ser assim. Lamento", disse Kleber, dividido entre a alegria pela conquista e o vermelho recebido.

Fonte: BOL Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário