NetShoes

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Com casa cheia, anfitriã Grã-Bretanha decepciona e cede empate ao Senegal na estreia pelo Grupo A do futebol masculino olímpico

Mesmo com atuações destacadas dos veteranos e galeses Craig Bellamy e Ryan Giggs, a Grã-Bretanha empatou com Senegal na estreia no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, realizada nesta quinta-feira, em um lotado Estádio Old Trafford. Apesar de terem saído na frente, os britânicos sofreram um gol a menos de dez minutos do fim e ficaram na igualdade por 1 a 1 com os africanos.

O galês Ryan Giggs foi um dos destaques da Grã-Bretanha

Mais cedo, o Uruguai ganhou de virada dos Emirados Árabes por 2 a 1 e agora lidera o Grupo A, com três pontos somados. Logo atrás estão britânicos e africanos, com um ponto cada. Na próxima rodada, a Grã-Bretanha encara os árabes, enquanto o Senegal joga diante do Uruguai. Ambas partidas serão realizadas no próximo domingo, no Estádio de Wembley.

A seleção da Grã-Bretanha teve 61% de posse de bola na primeira etapa e, embora não tenha tido muitas chances de gol, aproveitou a melhor delas. Aos 20min, os britânicos abriram o placar em uma jogada típica. Giggs levantou a bola em uma falta do lado direito do campo. Jogadores de ambos os times brigaram no alto e a bola sobrou para Bellamy, do Liverpool, fuzilar para o gol adversário.

Aos 25min, o atacante Mane teve grande oportunidade de empatar. Butland repôs mal a bola e entregou-a ao senegalês, que tentou encobri-lo, mas mandou para fora. Na segunda etapa, os africanos foram mais agressivos e tomaram as rédeas do jogo, mas, com pouca objetividade, quase não ameaçaram a meta de Butland.

A insistência, porém, foi recompensada aos 37min do segundo tempo. Moussa Konate recebeu enfiada de bola do lado direito e, com frieza, tocou sobre o goleiro britânico, que saía para fechar o ângulo do atacante, empatando. Restando dois minutos para o término do tempo regulamentar, Sordell perdeu a oportunidade de recolocar a Grã-Bretanha na frente, decepcionando os milhares de torcedores que lotaram o Old Trafford.

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário