NetShoes

domingo, 24 de junho de 2012

Arsenal de Sarandí vence Belgrano e conquista pela primeira vez o Campeonato Argentino

Não faltaram emoções na última rodada do Campeonato Argentino. Na briga pelo título, o Arsenal de Sarandí fez sua parte, venceu o Belgrano, por 1 a 0, e contou com um tropeço do Tigre diante do Independiente para conquistar o título. Na parte de baixo da tabela, o San Lorenzo buscou a virada contra San Martín, e evitou o rebaixamento direto, e o mesmo Tigre que brigava pelo título se salvou da ameaça da queda.

Jogadores do Arsenal comemoram título inédito na Argentina (fonte: espn.com.br)

No Estádio Julio Humberto Grondona, o Arsenal recebeu o Belgrano precisando ser melhor que o Tigre para ser campeão. Logo aos 27 minutos de jogo, o lateral Lisandro Lopez abriu a contagem que duraria até o fim do jogo e daria o primeiro título nacional na elite ao time de Sarandí em 55 anos de história. A conquista também garante o time na Copa Libertadores da próxima temporada.

O grito de campeão dos torcedores do Arsenal, no entanto, foi dramático. Isso porque, a equipe chegou a última rodada empatada em pontos com o Tigre, que só dependia de suas forças para forçar um jogo extra pelo título. No entanto, mesmo jogando em casa, o time de Vitória não conseguiu ir além de um empate em 2 a 2 diante do Independiente.

O time, que também buscava o título inédito, saiu na frente, com um gol do artilheiro do Clausura, Carlos Luna, aos 20 minutos. Mas, na volta do intervalo, o Tigre tomou a virada em seis minutos, com dois tentos de Rodriguez, aos 4 e aos 10, para o Independiente. Os donos da casa ainda buscaram a igualdade, aos 35, com Morales cobrando pênalti, mas já era tarde.

Apesar da perda do título de seu time, os torcedores que lotaram o Estádio Jose Dellagiovanna tiveram motivos para comemorar. Isso porque a equipe vivia a inusitada situação de disputar o título e lutar contra o rebaixamento, com o empate se livrou da ameaça da queda. Com o ponto ganho, o Tigre terminou com um 1,271 no promédio, a frente do San Martín, que perdeu e disputará a promoção contra o Rosario Central.

Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário