NetShoes

sábado, 23 de junho de 2012

Ceará derrota Atlético-PR no Presidente Vargas e se recupera na Série B do Brasileirão

O calvário do Atlético-PR na Série B do Campeonato Brasileiro continua. Neste sábado, o time rubro-negro de Curitiba, que começou a competição como um dos favoritos ao título, foi derrotado pelo Ceará, por 1 a 0, em Fortaleza. O gol da partida foi marcado por Romário, aos 20min do primeiro tempo.

Jogadores do Ceará comemoram vitória sobre o Atlético-PR (foto: esportes.terra.com.br)

Com o resultado, o Ceará vai a oito pontos e ultrapassa o Atlético-PR, que segue com sete. O time nordestino termina o sábado na 12° colocação, enquanto a equipe do sul do Brasil é o 13°. No começo da rodada, o Ceará, então com cinco pontos, lutava para sair da zona de rebaixamento.

Reunindo dois times em baixa no Nacional, a partida começou agitada, com ambas as equipes buscando a vitória. O Ceará foi o primeiro a levar perigo, com Robston, logo no primeiro lance da partida.

O meia arriscou chute de fora da área e acertou a trave do goleiro Weverton, aos 2min da primeira etapa. Dez minutos depois, Paulo Baier, cobrando falta, também acertou a trave.

Baier, o melhor jogador do Atlético-PR, era a única fonte de jogadas perigosas para o time rubro-negro. O Ceará, por sua vez, criava com mais jogadores e passou a dominar a partida. Aos 20min, o time nordestino abriu, finalmente, o placar com Romário.

Precisando do resultado, o Atlético-PR voltou nervoso para a segunda etapa e, afobado, não conseguiu criar grandes chances. Mesmo assim, a equipe, que não jogava bem, teve excelente chance de chegar ao empate com Paulo Baier.

O capitão da equipe, porém, desperdiçou a bola do jogo para o Atlético-GO, ao perder a cobrança, que foi defendida por Fernando Henrique.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta, em casa, o Bragantino, no sábado. Já o Ceará vai a Ipatinga para enfrentar o time da casa. 

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário