NetShoes

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Com direito a gol de bicicleta, Avaí tira a invencibilidade do líder América-MG na Ressacada e sobe na classificação da Série B

Na disputa pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro contra o xará potiguar, o América-MG teve atuação bem abaixo do demonstrado até agora na competição em partida válida pela sexta rodada, nesta sexta-feira. Atuando em casa, na Ressacada, o Avaí derrotou o ponteiro da competição por 2 a 0, sem dificuldades.

Julinho comemora seu golaço de bicicleta (foto: clicrbs.com.br)

Superior durante todo o confronto desta sexta em Florianópolis, o time catarinense abriu o marcador om um golaço de bicicleta de Julinho, aos 45min do primeiro tempo. Os donos da casa fecharam o placar com gol de Diogo Acosta, aos 33min, após falha do goleiro Neneca.

Mesmo com a derrota fora de casa, o América-MG se mantém na liderança da Série B com 13 pontos, mesma pontuação de Vitória e América-RN, mas com vantagem no saldo de gols: 7 contra 6 dos rivais. Porém, a equipe pode perder a liderança no sábado se o Criciúma derrotar o ASA em Arapiraca ou o Joinville golear o Ceará por seis gols ou mais. O Avaí sobe na classificação com a vitória e assume a quinta posição provisória com 10 pontos.

Ainda sem saber se continuará como líder da competição no final de sábado, o América-MG voltará a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Bragantino, às 21h (de Brasília), no Independência. Já o Avaí vai ao Vale do Paraíba em São Paulo para enfrentar o Guaratinguetá na próxima sexta, no Estádio Dario Rodrigues Leite.

O jogo

Irregular no começo desta Série B, o Avaí partiu para cima do líder América-MG e dominou o primeiro tempo, ainda que o jogo não tenha sido muito técnico. Aos 3min, Mika finalizou e a bola subiu muito, passando por cima do gol defendido por Neneca. As chances de gol foram escassas, tanto que o time da casa voltou a ameaçar apenas aso 31min. Julinho entrou na área em velocidade e finalizou para defesa do goleiro americano.

Se um time merecia sair vencedor do primeiro tempo era o Avaí. E Julinho tratou de colocar justiça no marcador com um golaço aos 45min. Após batida de escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi desviada para cima. O camisa 11 do time alviceleste aproveitou o espaço que estava sem marcação e arriscou uma bicicleta na pequena área para fazer um golaço na Ressacada.

O time mineiro não conseguiu repetir o bom futebol que o levou à liderança da competição e seguiu sem ameaçar o gol adversário no segundo tempo. Ao contrário do Avaí, que seguiu pressionando. Aos 6min, Mika aproveitou rebote na intermediária, finalizou forte e a bola passou com muito perigo à esquerda da meta defendida por Neneca.

O primeiro lance de perigo criado pelo América-MG em Florianópolis aconteceu apenas aos 17min do segundo tempo. O zagueiro Leandro Silva afastou cruzamento da área e a bola sobrou para Leandro Ferreira aproveitar a sobra e arriscar de primeira com muito perigo ao lado do gol do Avaí.

E o Avaí soube aproveitar o melhor futebol na noite desta sexta-feira para ampliar o marcador e garantir a vitória. Aos 33min, Diogo Acosta cortou a marcação de Thiaguinho, finalizou com força de fora da área, o goleiro Neneca não conseguiu segurar o arremate e acabou falhando ao deixar a bola entrar para o fundo das redes da Ressacada.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário