NetShoes

sábado, 30 de junho de 2012

Na estreia de Jorginho, Atlético-PR empata sem gols com Bragantino em Paranaguá e segue devendo na Série B do Brasileirão


A estreia do técnico Jorginho não surtiu muito efeito para o Atlético-PR. Com um público baixo no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, a equipe voltou a jogar mal e apenas empatou por 0 a 0 com o Bragantino neste sábado, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa deixaram o campo sob os protestos dos torcedores que assistiram o duelo no litoral paranaense.

Atlético e Bragantino seguem ameaçados na Série B (foto: globoesporte.globo.com)

O resultado foi ruim para os dois times. Com o resultado, o clube paranaense chegou a quarta partida sem vitória e já está em 14º lugar da competição com oito pontos conquistados. O Atlético-PR ainda tem um jogo a menos dos demais, pois teve o duelo com o Ipatinga pela segunda rodada adiado para o dia 10 de julho. O Bragantino tem a mesma pontuação do rival, mas está uma posição abaixo, na 15ª colocação.

Próximos da zona de rebaixamento, Atlético-PR e Bragantino voltam a campo no próximo sábado, pela nona rodada da Série B. O time paranaense viajará até Belo Horizonte para encarar o terceiro colocado América-MG, às 16h20 (de Brasília), na Arena Independência. Já o time paulista receberá o Goiás no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O jogo

Na estreia do técnico Jorginho, apenas uma equipe tomou a iniciativa no Gigante do Itiberê. O Atlético-PR atacou desde o princípio e esteve próximo de abrir o marcador no primeiro tempo. Aos 16min, Ricardinho cruzou a bola pelo lado esquerdo da entrada da área para Bruno Mineiro cabecear, à queima-roupa, e obrigar o goleiro Alê fazer ótima defesa em Paranaguá. Três minutos depois, Paulo Baier recebeu passe na área, dominou no peito e finalizou com muito perigo.

Mesmo com a avançada idade, 37 anos, e sem a forma física ideal, o meio-campista Paulo Baier foi um dos jogadores mais ativos na primeira etapa. Aos 33min, o atleta recebeu lançamento de Pablo na esquerda e se atrapalhou com a bola, desperdiçando bom ataque. Pressionando, o time paranaense ainda acertou o travessão do gol defendido por Alê. Aos 39min, Pablo fez jogada individual e arriscou forte para acertar o pau superior da meta.

Assim como na etapa inicial, o Atlético voltou melhor no segundo tempo. Porém, sem a mesma intensidade no ataque, a melhor chance de gol aconteceu aos 9min. Depois de cruzamento da esquerda, Cleberson cabeceou e obrigou o goleiro Alê a fazer boa defesa. Depois da entrada de Tiago Adan no lugar de Bruno Mineiro no intervalo, Jorginho fez nova alteração aos 19min para dar novo gás na equipe. Paulo Baier deixou a equipe e deu lugar a Harrison.

O Atlético-PR teve mais uma boa chance aos 35min. Bruno Costa desceu pela esquerda, tocou na área para Tiago Adan, que ajeitou para Harrison finalizar com muito perigo para fora. Sob protestos dos torcedores, o time atleticano completou o quarto jogo sem vitória e sem marcar gols pela Série B.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário