NetShoes

domingo, 10 de junho de 2012

Croácia supera retranca da Irlanda, vence na estreia e assume a ponta do Grupo C da Eurocopa 2012

Em duelo bastante movimentado disputado neste domingo, no Estádio Municipal de Poznan, melhor para a seleção da Croácia, que conseguiu furar a forte retranca da Irlanda ainda no início do duelo, desmantelar o sistema defensivo de Trapattoni e sair com a vitória por 3 a 1, com dois gols de Mandzukic e um de Jelavic, enquanto Ledger descontou ao time perdedor.

Mandzukic comemora com os reservas um dos seus dois gols (foto: esportes.terra.com.br)

O resultado deixou a equipe croata na liderança da disputada chave C da Eurocopa de 2012 com três pontos, já que Espanha e Itália - favoritas absolutas para a classificação no grupo - apenas empataram por 1 a 1, em confronto realizado também neste domingo, mas pela manhã, na Arena Gdansk. Os irlandeses, com o revés, ficaram com a lanterna.

O confronto começou truncado desde o primeiro minuto, e a Croácia conseguiu achar um gol ainda aos 2min. Foi em um cruzamento inesperado de Srna, que contou com um leve desvio em um defensor antes de a bola chegar à cabeça de Mandzukic, que só arrematou para o canto esquerdo de Given.

Desnorteada pelo gol, a Irlanda demorou para se recompor, mas conseguiu o empate apenas 15 minutos depois. No lance, McGeady bateu falta na segunda trave, St Ledger se antecipou ao marcador e cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Estádio Municipal de Poznan.

Contudo, a alegria irlandesa não durou muito. A Croácia se lançou ao ataque e, com belas jogadas de Modric, retomou a dianteira no marcador com Jelavic, aos 42min, que finalizou passe de Ward na saída de Given. Os croatas ainda fizeram o terceiro no início do segundo tempo, aos 3min, em cruzamento da esquerda que terminou na cabeça de Mandzukic e nas redes de Given.

A Croácia volta a campo apenas na próxima quinta-feira, quando terá pela frente a seleção italiana, às 13h (de Brasília), no Estádio Municipal de Poznan. A Irlanda, por sua vez, encara a atual campeã do torneio, a Espanha, no mesmo dia, às 15h45, na Arena Gdansk, precisando vencer para não dar adeus ao torneio.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário