NetShoes

domingo, 24 de junho de 2012

Com gols de Romarinho, reservas do Corinthians viram clássico com Palmeiras no Pacaembu e conquistam primeira vitória no Brasileirão

O Corinthians precisou da inspiração de um atacante reserva para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, diante das arquibancadas esvaziadas do Estádio do Pacaembu, o time do técnico Tite virou para cima do Palmeiras e venceu por 2 a 1. O clássico foi válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, justamente no momento em que os dois times se concentram em suas finais paralelas ao torneio.

Romarinho marcou os dois gols da virada do Timão (foto: esportes.terra.com.br)

Do lado corintiano, o técnico Tite optou por mandar a campo um time cheio de reservas, poupando os titulares para a decisão da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors. Entre os palmeirenses, Luiz Felipe Scolari manteve boa parte de seu time-base titular, inclusive escalando o zagueiro Henrique como volante, a exemplo do que fez diante do Grêmio na Copa do Brasil - deu certo no começo do jogo, mas o esquema ruiu diante da boa atuação de Romarinho.

Com o resultado, o Corinthians deixa a lanterna do Brasileiro e chega a quatro pontos - dois a mais que o Palmeiras, que ainda não venceu no torneio. Os dois times, porém, seguem na zona de rebaixamento da competição, uma vez que o Bahia (16º colocado no início da rodada) entrou em campo com cinco pontos. De quebra, os palmeirenses ainda torcem contra o Atlético-GO, que enfrenta o Fluminense ainda neste domingo podendo fugir do 20º lugar.

Com a base titular em campo, o Palmeiras se aproveitou do pouco entrosamento da zaga corintiana e abriu o placar logo aos 3min: após sobra de bola no ataque alviverde, João Vitor "chutou um passe" cruzado da direita e acionou Mazinho, que apenas escorou para as redes desprotegidas do goleiro Júlio César. No entanto, a desvantagem prematura acordou o Corinthians, que passou a pressionar logo em seguida para buscar o empate.

Logo aos 13min, Liedson quase fez 1 a 1 em bonita bicicleta que acertou a trave de Bruno. Com um meio de campo desencontrado, o Palmeiras permitia o crescimento corintiano, e o empate começou a amadurecer. Aos 23min, Welder chutou forte da intermediária e exigiu boa defesa do goleiro Bruno. Assim, aos 33min, Romarinho fez boa tabela com Liedson pela direita e completou de letra para o gol, empatando o confronto diante da pouca torcida presente.

Aos 39min, o autor do gol corintiano cruzou pela esquerda para Willian, que apareceu sozinho e concluiu sem precisão. Pressionado, o Palmeiras mudou no intervalo do jogo, sacando Leandro Amaro e Daniel Carvalho para as entradas de Maikon Leite e Valdivia. E nos primeiros minutos, as trocas deram resultado: mesmo com o toque de bola corintiano predominante, Juninho alçou a bola e Barcos não alcançou.

Mesmo assim, a defesa do Palmeiras também mostrava pouca inspiração diante da vontade de Romarinho: aos 10min, o atacante recebeu de Willian pela esquerda, deu uma ginga de corpo nos marcadores e mandou um forte chute cruzado, vencendo Bruno mais uma vez. Apático, o Palmeiras só voltou a ter boa chance aos 23min, em arremate de Barcos pela esquerda que acertou a rede pelo lado de fora do gol de Júlio César.

O Corinthians teve a chance de matar o jogo aos 33min, em arrancada de Liedson desde a defesa pela direita; no entanto, o atacante permitiu a aproximação da marcação e bateu da entrada da área, parando na defesa de Bruno. Na resposta, aos 38min, Henrique apareceu em condição duvidosa na área e driblou o goleiro, mas a arbitragem assinalou impedimento e irritou os palmeirenses presentes ao estádio.

Aos 43min, em mais um lance duvidoso, o mesmo Henrique recebeu lançamento na esquerda e teve impedimento assinalado. No fim, mesmo com a pressão, a defesa do Corinthians se segurou. Passado o clássico, o Corinthians mantém sua concentração na Libertadores, já que enfrenta o Boca Juniors em Buenos Aires nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). O Palmeiras, antes de iniciar a decidir a Copa do Brasil com o Coritiba, mede forças com o Figueirense no próximo domingo, ainda pelo Campeonato Brasileiro. 

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário