NetShoes

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Com gols no fim, Palmeiras vence Grêmio no Olímpico e abre boa vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Palmeiras conseguiu um importante resultado em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil. Mesmo jogando no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o time alviverde contou com dois gols no final da partida para bater o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira, e abriu vantagem na semifinal do torneio nacional. Mazinho, aos 42min, e Barcos, aos 46, marcaram para a equipe comandada por Felipão.

O Palmeiras leva uma ótima vantagem para a volta em Barueri (foto: esportes.terra.com.br)

A segunda partida entre os times acontece na próxima quinta-feira, dia 21 de junho, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri.

Primeira etapa truncada e com poucas chances de gol


Antes da partida, os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Felipão fizeram mistério. E ambos promoveram mudanças nos times. Pelo Grêmio, Kleber entrou como titular pela primeira vez após lesão ao lado de Miralles, deixando Marcelo Moreno no banco. Já o Palmeiras foi a campo com três zagueiros - Thiago Heleno, Maurício Ramos e Henrique - este último também atuando como "falso volante", deixando Márcio Araújo na reserva. Na direita, Artur ganhou a posição de Cicinho.

Como esperado, o jogo começou truncado no Olímpico. O Grêmio começou com maior posse de bola, mas encontrava dificuldade de entrar na fechada defesa alviverde. A primeira jogada de perigo aconteceu aos 10min. Após cobrança de escanteio do time gaúcho, Kleber tentou pegar sobra na área, mas a bola ficou com Bruno. Aos 19, Assunção cobrou falta da esquerda e a zaga gremista cortou.

O Palmeiras voltou a chegar aos 24 em outra bola parada de Assunção. Ele ergueu na área gaúcha e a defesa aliviou de cabeça. O Grêmio chegou bem aos 31. Pará recebeu livre pela esquerda e cruzou. Thiago Heleno afastou e, na sobra, Léo Gago arrematou para fora. Depois, aos 36min, o Grêmio pressionou em uma sequência de três escanteio consecutivos, mas a zaga alviverde levou a melhor.

Aos poucos, o Grêmio chegava com velocidade. Aos 40min, Pará cruzou na área e Miralles cabeceou por cima da meta de Bruno. Três minutos depois, Fernando acertou a trave esquerda em cobrança de falta: foi a melhor chance da primeira etapa. Antes do intervalo, o time da casa ainda assustou em cobrança de falta de Léo Gago que Bruno espalmou para frente e Henrique tirou.

Partida continua truncada, mas reserva brilha no final

As duas equipes voltaram com as mesmas formações. No entanto, o Palmeiras começou ligeiramente melhor a segunda etapa e tentou sair mais para o ataque. O Grêmio, por sua vez, começou errando muitos passes e a torcida começou a ficar irritada no Olímpico. Com problemas no ataque, Luxemburgo trocou a dupla de ataque: colocou André Lima e Marcelo Moreno e tirou Kleber e Miralles.

Em seguida, Scolari teve de trocar Artur, machucado, por Cicinho. O time da casa criou boa chance aos 22min. Após levantamento na área, Marcelo Moreno tocou de cabeça e Bruno pegou. No entanto, Héber Roberto Lopes assinalou falta e a jogada estava parada. O Palmeiras respondeu aos 25. Após boa trama do ataque alviverde, Barcos limpou o zagueiro e finalizou perto do travessão de Victor.

Com o cansaço do time gremista, o time visitante voltou a criar boa chance aos 31min. Daniel Carvalho lançou para Barcos. O camisa 9 tirou do primeiro, mas não conseguiu a finalização. O Grêmio respondeu em seguida. Pará recebeu pela esquerda e cruzou. André Lima apareceu livre na marca do pênalti, mas cabeceou para fora.

Aos 42, o Palmeiras conseguiu o seu gol. Cicinho puxou contra-ataque e rolou na medida para Mazinho. O atacante tocou na saída de Victor e abriu o marcador em Porto Alegre: 1 a 0. Em seguida, o time visitante conseguiu o segundo gol e matou a partida. Juninho recebeu em profundidade e cruzou na segunda trave. Barcos subiu de cabeça e desviou no contra-pé do goleiro: 2 a 0 e boa vantagem alviverde para a volta.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário