NetShoes

terça-feira, 19 de junho de 2012

Neneca falha, mas América-MG bate Bragantino no Independência e assume provisoriamente a vice-liderança da Série B do Brasileirão

Depois de dois tropeços pela Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG se reencontrou com a vitória na competição, nesta terça-feira. Em partida disputada na Arena Independência, a equipe mineira derrotou o Bragantino por 3 a 2, pela sétima rodada da competição. A partida foi marcada pela falha do goleiro Neneca no primeiro gol do time paulista.

Boiadeiro marcou o primeiro gol do Coelho (foto: globoesporte.com.br)

Os comandados do técnico Givanildo de Oliveira abriram o marcador aos 21min do primeiro tempo com um belo gol do meia Rodriguinho, mas dez minutos depois, Léo Jaime arriscou de fora da área e o goleiro Neneca falhou feio e permitiu o empate do Bragantino.

Com um tento do lateral direito Boiadeiro, o América voltou a liderar o placar, aos 39min, em um chute cruzado. Mas mais uma vez Léo Jaime voltou a empatar o placar aos 44min. O gol da vitória da equipe da casa aconteceu aos 23min da etapa final, com gol de Bruno Meneghel.

Depois de ceder o empate para o São Caetano no Anacleto Campanella nos acréscimos da partida e ser derrotado pelo Avaí em Florianópolis, o América voltou a Belo Horizonte e interrompeu a série negativa fora de casa, que tirou a equipe da primeira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado devolveu parcialmente a liderança para a equipe mineira ao primeiro lugar, mas com a vitória do América-RN sobre o ASA por 2 a 0, o time terminará a terça-feira na segunda colocação. Os xarás têm os mesmos 16 pontos e oito gols de saldo, mas o clube potiguar leva vantagem no número de gols marcados: 16 a 14.

Na próxima rodada, o América-MG vai enfrentar mais uma vez um time paulista. O adversário será o Grêmio Barueri fora de casa, dia 26. Já o Bragantino visitará o Atlético-PR, no dia. A equipe de Bragança Paulista permanece na parte inferior da tabela e ocupa a 13ª posição com sete pontos.

O jogo

O América-MG abriu o marcador no Independência aos 21min do primeiro tempo. com um golaço. Rodriguinho recebeu passe de Fábio Júnior, arrematou forte da entrada de área e a bola entrou no canto direito da meta de Alê. A chance de ampliar aconteceu aos 29min. Pará cobrou falta e acertou o travessão da meta adversária.

E quando era sufocado pelo adversário, o Bragantino conseguiu diminuir a desvantagem com falha do goleiro Neneca. Aos 31min, Léo Jaime recebeu passe de Giancarlo e chutou forte. O arqueiro americano foi tentar segurar e deixou que a bola entrasse para o fundo das redes, deixando o adversário igualar o placar.

Os donos da casa voltaram a comandar o marcador aos 38min. Rodriguinho rolou para o lateral direito Boiadeiro, que finalizou cruzado do bico da grande área e a bola entrou no canto direito da meta de Alê. O jogo continuou aberto e o Bragantino voltou a igualar o placar, aos 44min. Malaquias cruzou da entrada da grande área. Léo Jaime completou de meia-bicicleta e acertou o canto direito da meta de Neneca.

O time mineiro voltou melhor no segundo tempo e conseguiu o gol da vitória aos 23min. Alessandro - que havia entrado dois minutos antes no lugar do vaiado Fábio Júnior - serviu Bruno Meneghel na área. O camisa 9 finalizou cruzado, na saída de Alê para garantir o triunfo do América-MG sobre o Bragantino por 3 a 2.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário