NetShoes

terça-feira, 5 de junho de 2012

Com dois gols de Benzema, França goleia a Estônia em Le Mans e encerra preparação para a Eurocopa

A França mostrou ser uma forte candidata ao título da Eurocopa 2012, que começa nesta sexta-feira, na Ucrânia e Polônia. Nesta terça, na MMArena, em Le Mans, os franceses golearam a Estônia por 4 a 0 e chegaram a 21 partidas de invencibilidade antes do torneio continental, incluindo amistosos contra Inglaterra, Brasil e Alemanha. Benzema, com dois gols, foi o destaque da vitória. Ribery e Menez completaram o placar.

Benzema voa para comemorar um dos seus gols na goleada francesa (foto: esportes.terra.com.br)

Após mais esta vitória - já que na última quinta, 31 de maio, os franceses haviam batido a Sérvia por 2 a 0, gols de Ribery e Malouda - a seleção foca todas as atenções para a disputa da Eurocopa. Os comandados de Laurent Blanc estreiam no torneio no próximo dia 11, no clássico diante da rival Inglaterra, válido pelo Grupo D, na Donbass Arena. Ucrânia e Suécia são as outras seleções da chave.

Jogando em casa, a França dominou as ações desde o início do amistoso. Até os primeiros quinze minutos, entretanto, a equipe da casa, que possuia maior posse de bola, não conseguiu criar nenhuma chance clara. Já a Estônia tentava sair nos contragolpes e assustou aos 18min. Vassiljerv soltou a bomba da intermediária e preocupou Lloris.

Na primeira boa chegada, a França conseguiu fazer 1 a 0. Aos 23min, Ribery fez ótima tabela com Benzema, invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Pareiko. Após levar o gol, a Estônia tentou sair, mas com muitos erros de passes, encontrava dificuldades em chegar ao gol adversário.

Aos 34min, a França voltou a assustar. Benzema dominou na lateral da área e cruzou rasteiro. Klavan desviou contra a própria meta e a bola passou perto da trave direita. Dois minutos mais tarde, os franceses ampliaram. Benzema foi acionado na lateral da área, arrematou colocado e marcou um belo gol: 2 a 0 e boa vantagem dos mandantes no intervalo.

No segundo tempo, o primeiro ataque francês resultou no terceiro gol. Ribery disparou pela direita e cruzou. A bola passou pelos zagueiros da Estônia e encontrou Benzema que, sozinho, apenas deslocou o goleiro para fazer 3 a 0. Aos 14, a Estônia esteve perto de diminuir a vantagem. Puri trocou passes com Kink, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

A França quase marcou o quarto aos 16. Benzema dominou na esquerda, carregou para o meio e concluiu para ótima defesa de Pareiko. Depois disso, o técnico Laurent Blanc aproveitou para fazer alguns testes. Tirou Nasri, Malouda e Benzema e colocou Menez, Giroud e Ben Arfa. O ritmo caiu, mas a França ainda marcou o quarto gol. Após boa jogada, Menez completou para as redes: goleada francesa e aumento da invencibilidade. 

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário