NetShoes

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Coritiba supera Portuguesa no Couto Pereira e conquista sua primeira vitória no Brasileirão 2012

Apesar de estar com o pensamento voltado para a semifinal da Copa do Brasil, o Coritiba conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time aproveitou o fato de jogar em casa, no Estádio Couto Pereira, e venceu a Portuguesa por 2 a 0, em partida válida pela 3ª rodada. Ayrton e Éverton Costa marcaram os gols do triunfo da equipe paranaense.

Jogadores do Coritiba festejam gol na vitória sobre a Portuguesa (foto: esportes.terra.com.br)

Com a vitória, o time paranaense sobe na tabela de classificação da Série A. O Coritiba chegou aos três pontos e subiu para a 10ª posição. Já a Portuguesa segue com apenas um ponto ganho e ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Coritiba mede forças com o Flamengo, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. A Portuguesa, por sua vez, volta a campo apenas no domingo, às 16h, quando recebe o Atlético-GO, no Estádio do Canindé.

O jogo

O time da casa mostrava que iria tomar asa ações do jogo para si desde os primeiros movimentos. Aos 2min, Éverton Costa deu um lindo chapéu em dois jogadores, mas o lance não teve continuidade. A Portuguesa respondeu com Ricardo Jesus que, aos 6min, cobrou falta para defesa de Vanderlei. O Coritiba era mais efetivo, mas tinha dificuldade de penetração na defesa adversário. Aos 11, Ayrton arriscou de longe, sem perigo.

O lateral paranaense tentou novamente aos 17min e deu certo, aproveitando desvio na zaga para matar o goleiro da Portuguesa. Robinho quase ampliou aos 19min, mostrando oportunismo e chutando por cima da meta. A equipe visitante sofria forte marcação e não conseguiu fazer uma sequência de passes. Aos 24min, Ananias bateu de fora da área, longe do gol.

O Coritiba estava mais próximo do segundo gol do que os paulistas do primeiro. Aos 32min, Éverton Ribeiro fez o levantamento e Éverton Costa cabeceou para defesa de Glédson. Até que, aos 43, depois de bela troca de passes, a bola sobrou para Éverton Costa mandar o petardo e balançar as redes. Ainda deu tempo para Éverton Ribeiro perder uma boa chance, limpando a defesa e chutando em cima do goleiro.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou com Lima e Diguinho, mudando o esquema tático. Logo no primeiro minuto, Raí chutou forte e Vanderlei segurou firme. A partida ficou mais truncada, com a equipe paulista marcando melhor, mas ainda com dificuldade de atacar. O Coritiba diminuiu o ritmo. Aos 10min, Éverton Ribeiro mergulhou na área e testou para fora.

O Coritiba acordou de novo e buscava o terceiro gol. Aos 11min, Émerson cabeceou dentro da área e Gledson defendeu. Os treinadores queimaram mais alterações, tentando uma pressão nos minutos finais. Aos 22min, após cobrança de escanteio, Demerson tocou de cabeça pela linha de fundo.

Fominha, Gil, aos 23min, preferiu o chute ao passe para um companheiro melhor colocado e desperdiçou a chance criada. Polêmica aos 29minutos: Renan Oliveira recebeu com liberdade, de frente para o gol, mas com o lance anulado pela arbitragem, que viu impedimento no lance.

O Coritiba administrava, já que não mostrava a mesma força após as mudanças no time. Aos 39min, Éverton Costa dominou, teve tempo para escolher o canto e bateu torto. O resultado tirou o time alviverde da zona de rebaixamento e pode ser o início de uma reação.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário