Anfitriã da última Copa do Mundo, a África do Sul não começou do jeito que planeja as Eliminatórias para o Mundial de 2014. Jogando em casa, no estádio Royal Bafokeng, em Rustenburgo, a seleção foi surpreendida e ficou apenas em um empate em 1 a 1 contra a Etiópia.
Mphela comemora o gol que salvou a África do Sul da derrota (foto: goal.com) |
E o cenário era ainda pior para os sul-africanos até os últimos dez minutos de jogo. Saladin havia aberto o placar para os etíopes, aos 29 minutos da primeira etapa. A igualdade dos donos da casa só foi conseguida com Katlego Mphela, aos 35 minutos do segundo tempo.
Com a igualdade, africanos e etíopes dividem a segunda colocação do grupo A da segunda fase das Eliminatórias. A liderança da chave está nas mãos da República Centro-Africana, que, no sábado, venceu a seleção de Botsuana pelo placar de 2 a 0.
Na próxima rodada, a África do Sul terá a chance de se reabilitar diante de Botsuana, desta vez fora de casa. Já os etíopes receberão a líder República Centro-Africana.
No outro duelo que abriu a jornada de domingo no continente africano, a seleção de Guiné bateu Zimbábue, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Traore. No grupo G, os vencedores ficam na segunda colocação, pelo saldo inferior em relação ao Egito. Os zimbabuanos são os terceiros, à frente de Moçabique.
Fonte: ESPN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário