Em jogo muito disputado e com forte chuva na Ilha do Retiro, o Sport conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Palmeiras por 2 a 1. O time de Felipão segue sem vencer nesta edição da competição nacional após três rodadas. Marquinhos Paraná abriu o placar para os mandantes, mas Barcos empatou com belo chute no ângulo. No segundo tempo, Felipe Azevedo aproveitou falha de Bruno em chute de fora e deu números finais à partida. No final, o time alviverde ainda empatou em cabeçada de Barcos, mas o assistente invalidou o tento.
Jogadores do Sport comemoram o gol que abriu a vitória (foto: esportes.terra.com.br) |
Com o resultado, o Sport sobe para cinco pontos, e assume a quinta colocação na tabela do Brasileiro. Já o Palmeiras segue sem nenhuma vitória em três jogos. Com apenas um ponto conquistado, a equipe alviverde ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Pacaembu. O jogo está marcado para às 21h (de Brasília) deste sábado e pode marcar a estreia de Ronaldinho pelo clube mineiro. Já o Sport volta a campo apenas no domingo, quando encara o Cruzeiro, às 18h30, no Estádio Melão, em Varginha (MG).
O jogo
Buscando a primeira vitória no Brasileiro, Felipão montou um Palmeiras mais ofensivo diante do Sport. Ele sacou João Vitor do meio-campo e colocou três atacantes: Maikon Leite, Luan e Barcos. Valdivia, que havia deixado o último treino com dores no joelho, foi titular e Artur ganhou a vaga de Cicinho na lateral direita. A chuva que caia na Ilha do Retiro prejudicou os primeiros minutos da partida.
Com o gramado molhado, o Palmeiras assustou em cobrança de falta de Marcos Assunção aos 2min. Magrão afastou. A chuva apertou e os visitantes voltaram a atacar aos 12. Luan cruzou e Barcos cabeceou nas maõs do goleiro do Sport. No entanto, na primeira chegada do time da casa, Marquinhos Paraná abriu o placar. Aos 15, ele recebeu passe de Jheimy sozinho na área e tirou de Bruno: 1 a 0.
Após o gol, o Sport ensaiou uma pressão em cima da equipe palmeirense. Porém, com muitos erros de passes, a partida ficou truncada. Sem criatividade de Valdivia, o Palmeiras contou com uma subida do zagueiro Henrique para empatar o duelo na Ilha do Retiro. O camisa 3 apareceu no ataque e rolou para Barcos. O argentino limpou o zagueiro e bateu no ângulo de Magrão: 1 a 1.
Aos 43min, o Palmeiras aproveitou um contra-ataque e quase virou o jogo. Luan avançou pela esquerda e cruzou para Maikon Leite. O camisa 7 limpou Rivaldo, mas bateu para fora. Foi a última jogada de perigo da primeira etapa, que terminou mesmo empatada. No segundo tempo, Mancini sacou Jheimy e colocou Reinaldo. E o time da casa começou pressionando o rival alviverde.
A primeira grande chance da segunda etapa foi do Palmeiras. Aos 8, Maikon Leite recebeu em pisição legal, dominou e passou para Valdivia. O camisa 10, mesmo livre, bateu errado e perdeu o segundo gol. A partida caiu tecnicamente e as duas equipes erravam muitos passes. Porém, em um chute de longe o Sport voltou a ficar à frente.
Felipe Azevedo finalizou de fora da área, Bruno caiu mal e não alcançou a bola, que morreu no seu no canto direito: mandantes novamente em vantagem. Aos 29, Reinaldo fez jogada individual e chutou com perigo. O Sport voltava a crescer na Ilha do Retiro. Atrás no placar, Felipão fez as três substituições de uma vez. Sacou Artur, Valdivia e Luan e colocou Cicinho, Daniel Carvalho e Mazinho.
Aos 42, o Palmeiras chegou a fazer o gol de empate. Marcos Assunção cobrou falta e Barcos tocou de cabeça para as redes. No entanto, o assistente marcou impedimento de Henrique e invalidou a jogada. O time alviverde ainda tentou uma pressão final, mas o Sport se segurou e comemorou a primeira vitória no Brasileiro. Ao Palmeiras, sobrou o gosto amargo de ficar três jogos sem vencer na Série A.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário