Agora pode comemorar e domingo tem mais outra
(por Danilo Calegari)
A Juventus enfim levantou a taça no último domingo (13/05) depois de vencer a Atalanta pelo placar de 3x1. Foi o segundo título invicto na série A conquistado por uma equipe. A primeira vez fora em 91/92: o Milan holandês de Van Basten, Gulllit, Rijkaard e companhia. Com direito a gol de “Dio” Piero e tudo mais. E ele ainda se despediu da torcida na sua própria casa. Seu último jogo mesmo será domingo pela final da Coppa Italia.
Del Piero levanta a taça da Série A italiana para a Juventus (foto: rimasdopreto.com) |
Outros que também deram adeus às suas camisas foram os milanistas, Nesta, Inzaghi, Seedorf e Gattuso. Depois de deixar escapar o título nas últimas rodadas, a torcida foi gentil com o quarteto que por muito tempo esteve à frente dos rossoneri.
Então, por causa das despedidas desses grandes jogadores e com o Giro d’Itália pegando fogo – as bikes são muito apreciadas por aqui - parece que o campeonato conquistado pela Juve nem foi tão badalado. Outras coisas tinham-se para falar. Talvez o fato de o título ter vindo de modo antecipado, talvez também a final da Champions no sábado e da Copa no domingo, o “trigésimo” título foi abafado.
Este parece que foi o assunto mais comentado, o trending topics italiano, o trigésimo. A Juve deve ou não colocar a 3° estrela na capa? Por aqui, a estrela só é estampada depois de dez títulos. A Juve teria esses trinta e assim, as três estrelas... só que os dois últimos, 04/05, 05/06 foram tirados do clube. A diretoria juventina mandará um pedido para a federação italiana pedindo o direito das três estrelinhas. Obviamente, os outros clubes já se mostraram contra.
No domingo tem Juventus e Napolis decidindo o título da Copa da Itália (foto: calcio.excite.it) |
muito bom esse colunista!
ResponderExcluir