NetShoes

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Maestro do Avaí, Cléber Santana recebe o prêmio de craque do Catarinense 2012; vice-campeão Figueirense tem seis jogadores na seleção

Nesta segunda-feira, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, jogadores, técnicos e dirigentes dos clubes que participaram do Campeonato Catarinense 2012 receberam o prêmio Top da Bola, na festa de encerramento do Campeonato Catarinense.

Cléber Santana foi escolhido o craque do Catarinense 2012 (foto: clicrbs.com.br)

O meia Cleber Santana, do Avaí, foi eleito o craque da competição e melhor meia-atacante. Além dele, outros três jogadores da equipe campeã fizeram parte da seleção. Hemerson Maria, do Avaí, foi eleito o melhor técnico do campeonato.

O Figueirense foi o maior vencedor da noite com seis troféus: Wilson, Guilherme Santos, Ygor, Túlio, Roni e Aloisio, além de Nestor Lodetti como o melhor dirigente. A polêmica da noite ficou por conta do Figueirense. De todos os premiados, apenas o goleiro Wilson esteve presente na cerimônia, os demais jogadores e o presidente do clube não compareceram ao evento.

Como revelação do campeonato, o meia Lucca, do Criciúma, levou o troféu. viceA entidade também premiou os atacantes Aloisio, do Figueirense, e Rafael Costa, do Metropolitano, na categoria melhor artilheiro (ambos anotaram 14 gols). Wilson recebeu o prêmio por ser o goleiro menos vazado da competição.

No final da cerimônia, o ex-jogador Valdo, que é catarinense e teve passagens marcantes pelo Grêmio, PSG, da França, Benfica, de Portugal, Cruzeiro e Seleção Brasileira, recebeu uma homenagem especial da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Confira todos os vencedores do Top da Bola

Goleiro
Wilson (Figueirense)

Lateral-direito
Eduardo (Joinville)

Lateral-esquerdo
Guilherme Santos (Figueirense)

Zagueiros
Leonardo Silva e Renato Santos (Avaí)

Volantes
Ygor e Túlio (Figueirense)

Meias
Cleber Santana (Avaí) e Roni (Figueirense)

Atacantes
Aloisio (Figueirense) e Lima (Joinville)

Craque
Cleber Santana (Avaí)

Revelação
Lucca (Criciúma)

Preparador físico
José Rodrigues (Avaí)

Técnico
Hemerson Maria (Avaí)

Dirigente
Nestor Lodetti (Figueirense)

Árbitro
Paulo Henrique Bezerra

Assistentes
Kléber Lúcio Gil e Nadine Câmara Bastos

Equipe mais disciplinada
Figueirense

Fonte: Clic RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário