A Argentina venceu o Equador por 4 a 0 neste sábado, mas o placar nem foi o que mais impressionou. Além disso, o time do técnico Alejandro Sabella mostrou um futebol interessante, com velocidade e boas jogadas. O maior destaque da partida foi Messi, que participou dos quatro gols, mas seus companheiros ofensivos também brilharam: Aguero, Higuaín e Di María marcaram um gol cada. Com a goleada, a Argentina assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com dez pontos. Já o Equador está quinto, com seis.
Jogadores da Argentina comemoram gol sobre o Equador (foto: esportes.terra.com.br) |
A Argentina foi melhor desde o começo do jogo, apesar de ter permitido uma escapada do Equador aos 12min. Suarez driblou bem na entrada da área e ficou de frente para o gol, mas chutou mal, facilitando o trabalho de Romero. E nesse lance acabaram as chances do Equador, já que começou o show de Messi.
Aos 19min, o jogador do Barcelona tabelou com Higuaín, que acertou um lindo lançamento para Aguero, com a perna esquerda. O atacante do Manchester City teve velocidade e frieza para finalizar com apenas um toque.
O gol abalou o Equador, que sofreu mais dois em seguida: aos 29min, Messi arrancou em velocidade, sem ser alcançado pela defesa do Equador, e tocou para Higuaín, que acompanhava o lance. O centroavante recebeu a bola de frente para o gol e só chutou para o fundo das redes
Apenas dois minutos depois, Messi, sempre ele, arrancou com a bola do meio-campo, abriu a jogada para Higuaín, que devolveu rapidamente e deixou o camisa 10 livre para marcar o seu.
O primeiro tempo acabou 3 a 0, mas o Equador não conseguiu melhorar na etapa final. Já oas 5min, Aguero teve a chance de driblar o goleiro, mas caiu e pediu pênalti, que não foi marcado. Depois, aos 22min, Messi arrancou do meio-campo, aplicou um drible e entrou na área, mas seu chute foi defendido pelo goleiro Domínguez.
Até que saiu o quarto gol, aos 30min, com nova participação de Messi: ele se livrou de dois marcadores na ponta direita e avançou em diagonal. Ainda aplicou um corte antes de chutar, mas o remate foi desviado. Porém, a sobra ficou com Higuaín, que achou Di Maria sozinho para marcar e fechar o placar.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário