O Chile suportou a pressão inicial da Bolívia na altitude de 2.600 metros em La Paz, capital boliviana, e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Brasil em 2014. A partida realizada neste sábado foi bastante agitada.
Aranguiz comemora o primeiro gol do Chile em La Paz (foto: esportes.terra.com.br) |
A Bolívia conseguiu criar diversas oportunidades, mas teve problemas devido à má pontaria dos atacantes da seleção. Já o Chile, recuado, soube aproveitar os contra-ataques.
O gol que abriu a vitória do Chile saiu no minuto final da primeira etapa após rápida jogada, que terminou com a concussão precisa de Aranguíz, no canto esquerdo do goleiro Vaca.
O time da Bolívia tentou a reação na segunda etapa, mas logo ficou sem forças, já que Gutiérrez foi expulso logo aos oito minutos da segunda etapa após falta dura em Sanchez.
O Chile teve facilidade para tocar a bola com calma durante o restante do jogo e ainda ampliou com gol de Vidal, aos 38 minutos, após aproveitar o rebate de um chute na trave do atacante Sánchez.
Com a vitória, o Chile assumiu a vice-liderança das Eliminatórias, com nove pontos (um a menos que a Argentina, isolada na primeira colocação). Já a Bolívia está na última colocação, com apenas um.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário