A Inglaterra não jogou bem, mas venceu o amistoso contra a Bélgica, neste sábado, por 1 a 0. A partida, disputada no mítico estádio de Wembley, recebeu mais de 80 mil pessoas, que viram o novo técnico da equipe inglesa, Roy Hodgson, conquistar sua segunda vitória em dois jogos - tinha vencido a Noruega, também por 1 a 0. Neste sábado, o resultado foi decidido com golaço do atacante do Manchester United, Danny Welbeck.
Welbeck comemora o gol da vitória da Inglaterra (foto: esportes.terra.com.br) |
Este foi o último amistoso da Inglaterra antes do início da Eurocopa. A partida também serviu para testar um novo sistema tecnológico que irá ajudar a tirar dúvidas se uma bola ultrapassa ou não a linha do gol. No jogo, nenhum lance polêmico aconteceu, entretanto mesmo se houvesse, o sistema não seria usado durante a partida. Os técnicos que operam a tecnologia coletaram dados para verificar seu funcionamento.
O confronto com os belgas valeu para Roy Hodgson tentar encontrar a melhor formação, depois de sofrer com os cortes dos meias titulares Gareth Barry e Frank Lampard. A princípio, o treinador utilizou o entrosamento nos clubes em alguns setores, como na defesa, formada por Terry e Cahill, e no ataque, que tinha Young e Welbeck.
Contudo, o primeiro tempo foi preocupante em vários sentidos. Logo aos 19min, justamente Cahill sentiu lesão muscular e deixou o campo, para dar lugar a Joleon Lescott. Além disso, a equipe foi amplamente dominada pelos belgas, seleção que não se classificou para a Eurocopa.
Depois de resistir à pressão por quase todo o primeiro tempo, os ingleses utilizaram o contra-ataque aos 36min para abrir o placar. Em bola roubada na intermediária, Young serviu Welbeck, que deu leve toque por cima de Mignolet, fazendo um golaço.
No segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo de jogo, principalmente os belgas, que caíram muito de produção. Na Inglaterra era hora dos testes, incluindo a entrada em campo do atacante Wayne Rooney, que não estará nas duas primeiras partidas da equipe por cumprir suspensão. Apagado, o craque do Manchester United pouco apareceu no jogo.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário