NetShoes

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Por agredir árbitro, defensor do Hertha Berlin recebe punição recorde no futebol alemão: suspensão de 7 meses e meio

O defensor Levan Kobiashvili, do Hertha Berlin, foi suspenso por sete meses e meio, o que representa a punição mais longa na história do futebol alemão. A medida foi tomada depois que o georgiano agrediu o árbitro no duelo de volta do playoff pela última vaga na primeira divisão da Bundesliga.

Kobiashvili agrediu o árbitro após rebaixamento do Hertha (foto: spox.com)

Na ocasião, após ter perdido o jogo de ida por 2 a 1, em casa, o Hertha Berlin empatou por 2 a 2 com o Fortuna Düsseldorf, definindo a queda da equipe da capital. O duelo ainda ficou marcado pelo caos. Isso porque houve duas invasões de campo durante a partida, exigindo a intervenção da polícia. Uma das confusões envolveu Kobiashivili, que desferiu um soco na nuca do árbitro Wolfgang Stark.

A princípio, a Federação Alemã de Futebol pediu que o atleta pegasse um gancho de um ano, mas o Tribunal determinou que a punição seria de quatro meses e meio a menos.

O jogador, que já está cumprindo a suspensão a partir do dia da conturbada partida (15 de maio) e, assim, ficará suspenso até o dia 31 de dezembro deste ano, aceitou a decisão. “Eu vou aceitar o julgamento a fim de poder continuar jogando futebol. Recentemente, eu e minha família temos sofrido muito. Por isso, eu estou feliz que o processo acabou”, afirmou o jogador de 34 anos e 336 partidas no Campeonato Alemão.

Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário