O Ajax venceu o VVV Venlo por 2 a 0 nesta quarta-feira na Amsterdam Arena e conquistou com uma rodada de antecipação o bicampeonato holandês, algo que não acontecia desde 1995.
Siem de Jong marcou em um rebote aos 8min para colocar o time de Frank de Boer à frente. O atacante também fez o segundo aos 13min do segundo tempo, dando início às comemorações.
Siem de Jong marcou em um rebote aos 8min para colocar o time de Frank de Boer à frente. O atacante também fez o segundo aos 13min do segundo tempo, dando início às comemorações.
Jogadores do Ajax festejam o título holandês (foto: esportes.terra.com.br) |
Com a vitória, a equipe do técnico Frank de Boer chegou a 73 pontos e se manteve a seis do vice-líder, o Feyenoord, que também venceu na 33ª e penúltima rodada. Por sua vez, o Venlo já sabe que terá que disputar uma repescagem para não ser rebaixado.
Se não pode mais ser campeão, o time de Roterdã pelo menos se aproximou de uma vaga na Liga dos Campeões ao golear o Heracles Almelo por 4 a 1 em casa. Bakkal, Cabral, Cissé e Schaken abriram 4 a 0 para o time mandante, e Overtoon descontou para os visitantes.
Assim, o Feyenoord (67 pontos) depende apenas de si para ir à competição europeia, mas terá que derrotar o Heerenveen (64), quarto colocado, fora de casa no próximo domingo.
Em terceiro lugar aparece o PSV Eindhoven, que continua com um ponto a menos que a equipe de Roterdã depois de ter goleado o ADO Den Haag por 5 a 0 no estádio Phillips. Toivonen, com dois gols, foi o artilheiro da partida. Lens, Labyad e Mertens também balançaram a rede.
Na parte de baixo da tabela, o penúltimo colocado De Graafschap recebeu o lanterna Excelsior e empatou em 2 a 2, resultado que manteve os dois times separados por dois pontos. No próximo domingo será definido qual dos dois se juntará ao Venlo na repescagem e qual será rebaixado diretamente.
Fonte: http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário