O Real Madrid coroou sua participação no Campeonato Espanhol neste domingo com uma última goleada. Já campeã por antecipação, a equipe fez 4 a 1 no Mallorca pela rodada final, no Santiago Bernabéu, chegando à incrível marca de 121 gols marcados na competição nacional. O Barcelona, segundo melhor ataque, terminou com 114.
Cristiano Ronaldo fez um dos gols da goleada do campeão (foto: goal.com) |
Cristiano Ronaldo, Benzema e Özil (duas vezes) marcaram para o time de José Mourinho, enquanto Gonzalo Castro descontou para os visitantes no início do segundo tempo. O Real encerrou o Espanhol com 100 pontos ganhos, nove à frente do vice-campeão Barcelona, e 39 a mais que o terceiro colocado, o Valencia.
Com sua saída do Real desejada por grande parte da torcida e especulada na imprensa europeia, o meia Kaká não saiu do banco de reservas durante todo o confronto. Já o lateral Marcelo foi titular e saiu no segundo tempo para a entrada do português Fábio Coentrão.
Com o gol marcado neste domingo, Cristiano Ronaldo fechou com 46 gols em 38 jogos pelo Espanhol, na vice-artilharia da competição. O argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi o goleador máximo, com impressionantes 50 bolas na rede.
Villarreal é rebaixado
Na outra ponta da tabela, o Villarreal perdeu em casa do Atlético de Madrid por 1 a 0 e acabou rebaixado para a segunda divisão espanhola. O time do brasileiro Nilmar e do argentino Martinuccio (emprestado pelo Fluminense) caiu graças a um gol do colombiano Falcao García. O Zaragoza, por sua vez, bateu o Getafe por 2 a 0 e se salvou.
Confira os jogos deste domingo da 38ª rodada do Espanhol
Getafe 0 x 2 Zaragoza
Levante 3 x 0 Athletic Bilbao
Real Madrid 4 x 1 Mallorca
Rayo Vallecano 1 x 0 Granada
Espanyol 1 x 1 Sevilla
Málaga 1 x 0 Sporting Gijón
Villarreal 0 x 1 Atlético de Madrid
Racing Santander 2 x 4 Osasuna
Fonte: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário