NetShoes

domingo, 13 de maio de 2012

Com gol nos acréscimos, Montpellier bate Lille e fica a um empate do seu primeiro título francês; Nenê faz três e deixa PSG ainda na briga; Auxerre é rebaixado após mais de três décadas na elite

O Montpellier tinha a necessidade de vencer o terceiro colocado Lille em confronto direto e torcer por um tropeço do Paris Saint Germain pela penúltima rodada do Campeonato Francês para conquistar o título nesta rodada. A lição de casa em La Mosson foi cumprida com o gol marcado por Fana aos 46min do segundo tempo.

Jogadores do Montpellier festejam gol (foto: record.xl.pt)

O time decidiu não se jogar para frente e arriscar a liderança na penúltima rodada da competição, mas acabou obtendo êxito em uma de suas únicas incursões. Enquanto isso, o Lille, concentrado em manter o terceiro lugar, seguiu o estilo de jogo do time líder e também manteve a postura cautelosa, mas foi derrotado no último minuto.

O Montpellier chegou mais perto que seu adversário de abrir o placar em duas oportunidades. A primeira surgiu aos 23min, quando Giroud invadiu a área do Lille, venceu o jogo de corpo com Debuchy e tocou no meio da área, onde Saihi apareceu para bater para o gol e obrigar Landreau a praticar boa defesa. Aos 44min, foi a vez de Cabella cortar a marcação com um desvio para a direita e chutar firme, por cima do gol do Lille.

Já a tarde parisiense foi verde-amarela neste domingo. Com três gols marcados pelo brasileiro Nenê na vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 0 sobre o Rennes no Parc des Princes o título do Campeonato Francês só será definido no próximo domingo, na última rodada da competição.

O PSG só abriu a contagem diante do Rennes aos 3min do segundo tempo, quando Pastore fez lançamento preciso para Ménez, à esquerda. O atacante francês inverteu para Nenê, que apareceu á frente de Costil para abrir o placar. A vantagem foi ampliada aos 13min com jogada armada por Nenê e pelo compatriota Maxwell, que cobrou a falta aproveitada pelo camisa 10 para anotar o segundo gol.

Aos 20min, para não deixar dúvidas, Nenê dilatou a vantagem e consolidou a vitória do PSG com um gol marcado em cobrança de pênalti no lado esquerdo de Costil, que não achou nada e apenas lamentou o resultado negativo.

Na última rodada, que será disputada no próximo domingo, o Montpellier se despede do Campeonato Francês diante do Auxerre, no Abbé Deschamps, precisando de apenas um ponto para levantar a taça, enquanto o PSG, que deu espaço para a conquista da modesta equipe do sul do País visita o Lorient tentando sonhar.

Próximo adversário do PSG, o Auxerre é o primeiro rebaixado no Campeonato Francês. A equipe que estava na Primeira Divisão desde 1980, foi atropelada pelo Olympique de Marselha por 3 a 0, no Velodrome, em Marselha. Fanni, Azpilicueta e Gignac marcaram os gols da equipe marselhesa.

Confira as partidas pela 37ª rodada do Campeonato Francês:

Ajaccio 1 x 1 Lyon
Nancy 3 x 2 Saint Étienne
Bordeaux 1 x 0 Lorient
Brest 1 x 0 Valenciennes
Caen 1 x 3 Sochaux
Dijon 1 x 1 Toulouse
Olympique de Marselha 3 x 0 Auxerre
Montpellier 1 x 0 Lille
Nice 1 x 0 Evian
Paris Saint-Germain 3 x 0 Rennes

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário