Poderia ter-se acabado
(por Danilo Calegari)
O campeonato italiano poderia acabar na rodada de ontem (02/05), mas não foi dessa vez. Com o empate da Juventus e a vitória do Milan, a diferença agora é de 1 pontinho. Temos mais dois jogos e uma bela disputa. É bem provável que o campeão seja conhecido somente na última rodada (13/05).
O Milan, de Allegri, e a Juve, de Conte, brigam ponto a ponto pelo título da Serie A |
Semana que vem, o Milan tem pela frente a Inter. Batalha difícil. Um luta pelo título. O outro pela vaguinha misericordiosa na Champions. Mais uma vez o derby da madonnina pode ser uma decisão antecipada para o Milan. Mas não se deve perder! Se os rossoneri perderem e a Juve bater o Cagliari fora de casa, o caneco tem dono, vai para Turim e tá tudo resolvido por este ano.
Mas enquanto as cortinas não se fecham no Calcio, o palco do teatro italiano nos presenteia com belas cenas. Desde tragédia, passando pelo drama, até chegar à comédia “pastichona”.
Dois lances chamaram a atenção ontem. O primeiro – mais engraçado – foi a falha de Buffon (veja no vídeo abaixo). Ao entregar a bola a Bertolacci do Lecce aos 40 minutos do segundo tempo, o goleirão pode ter deixado escapar o trabalho de todo um ano. Vale lembrar que o Lecce tinha um jogador a menos e os atacantes da Juve perderam gols incríveis. Quem ficou com a batata quente no final foi Buffon, com certeza.
A outra cena foi protagonizada pelo técnico da Fiorentina, Delio Rossi, e o jovem jogador serbo Ljajic (veja o vídeo abaixo). Depois de estar perdendo por 2X0 em casa, para o já rebaixado Novara, o técnico Rossi decide mexer na equipe ainda no primeiro tempo. Tirando Ljajic, ele não imaginava o quanto a substituição custaria à sua carreira. Após não aceitar os “aplausos” de seu jogador, Rossi parte pra cima e desce a mão. Foi contido pela comissão técnica e pelos jogadores. Os dois foram expulsos.
E também já foram punidos. Rossi levou três meses de suspensão da justiça desportiva italiana e o cancelamento do contrato com a Fiorentina. Ljajic foi suspenso até o fim do campeonato e pode ser negociado na próxima temporada.
Vamos esperar o fim e as próximas peças do campeonato italiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário