O Corinthians encaminhou a contratação do atacante Paolo Guerrero. Após o clube paulista revelar na terça o interesse no jogador, o Hamburgo, da Alemanha, time pelo qual o peruano vinha atuando, anunciou na manhã desta quarta-feira ter chegado a um acerto com o atual campeão da Libertadores, liberando o atleta para realizar exames médicos pelo time brasileiro.
Guerrero é jogador da seleção peruana (foto: Terra) |
"Os dois clubes chegaram a um acordo sobre a transferência", afirmou o diretor esportivo do Hamburgo, Frank Arnesen. "Para ele, é uma grande coisa jogar em um clube como esse. Nós, naturalmente, queremos desejar-lhe muita sorte e sucesso em seu novo caminho", acrescentou o dirigente, em nota divulgada no site oficial do clube.
De acordo com os alemães, Guerrero já está a caminho de São Paulo para realizar os exames e finalizar o acordo. Aos 28 anos, estava desde 2006 no Hamburgo e o interesse corintiano foi confirmado pelo diretor de futebol, Roberto de Andrade, em entrevista para a Rádio Bandeirantes. "É um jogador que o Corinthians já vinha observando", contou.
A sua chegada servirá para suprir a necessidade de um pivô, como havia pedido Tite. Mais do que isso, a contratação do peruano pode significar a saída de Liedson - o atual camisa 9 não foi relacionado para o jogo desta quarta com o Botafogo e ainda não chegou a um acordo para a renovação de contrato, que se encerra no final do mês.
Caso o Corinthians confirme o acerto, esta será a primeira contratação após o título da Libertadores. Até o momento, o clube sofreu apenas com a saída de jogadores: Leandro Castán, Willian, Gilsinho e Ramon acertaram suas transferências. Destes, apenas o zagueiro, agora da Roma-ITA, era titular.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário