O Vitória derrotou nesta terça-feira o ASA, de Arapiraca, por 3 a 2, chegou aos 25 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A definição da ponta sairá após o jogo do Criciúma, que enfrenta o ABC-RN às 21h50 (de Brasília).
Embalado por três vitórias consecutivas, o Vitória, mesmo longe de seus domínios e sob forte chuva, partiu para cima do ASA-AL. Por isso, logo aos 8 min, abriu o placar no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Após lindo passe do meia Pedro Ken, o atacante Marquinhos, ex-Palmeiras e Flamengo, driblou o goleiro adversário e marcou.
O gol, porém, não desanimou os donos da casa, em situação complicada na classificação. Na marca dos 27 min, Lúcio Maranhão pegou a sobra e chutou forte. O goleiro Douglas, do time baiano, defendeu e evitou o tento de empate dos alagoanos. O Vitória também criou chances de ampliar, mas acabou desperdiçando.
O início da segunda etapa foi uma repetição do tempo inicial. Pedro Ken deu outro passe e o Vitória balançou as redes pela segunda vez. Nino Paraíba arrematou forte e viu a bola tocar no travessão antes de furar a meta do ASA. O gol animou ainda mais os baianos, que marcaram o terceiro com Victor Ramos (aos 15 min).
Perto da degola, o ASA, apesar da desvantagem considerável, não se rendeu e complicou o confronto ao marcar duas vezes em três minutos. Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré foram os autores. A reação acendeu os donos da casa, que pressionaram até o apito final e por pouco não empataram.
No sábado, o Vitória visitará o Atlético Paranaense na cidade de Paranaguá. Já o ASA, com apenas dez pontos e perto da zona de rebaixamento, tem duelo marcado com o Ceará no mesmo dia.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário