A União Russa de Futebol (RFU) designou nesta segunda-feira o treinador italiano Fabio Capello, ex-treinador da Inglaterra, como novo técnico nacional para reavivar a equipe russa e classificá-la para o Mundial de 2014, depois de sua eliminação na fase inicial da Eurocopa 2012.
Treinador italiano foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira pela Federação Russa (foto: Terra) |
"Hoje decidimos nomear Capello como treinador nacional russo. Esperamos que venha a Moscou o quanto antes para fechar os detalhes de sua contratação e assinar o contrato", informou nesta segunda-feira o vice-presidente da RFU, Nikita Simonyan, à agência de notícias ITAR-TASS.
O italiano, que sucede no cargo o holandês Dick Advocaat, que deixou a equipe para treinar o PSV Eindhoven depois da Eurocopa 2012, receberá um salário anual de seis milhões de euros, afirmou o jornal russo Sport Express na semana passada.
Capello deixou a Inglaterra pouco antes do início da Eurocopa. O treinador divergiu dos diretores da federação do país na acusação de racismo contra John Terry. Enquanto os ingleses decidiram tirar do jogador do Chelsea a tarja de capitão, o italiano pediu para que se aguardasse o julgamento antes de qualquer decisão (Terry foi ao júri na última semana e foi considerado inocente). Diante do problema, o treinador pediu sua saída e Roy Hodgson assumiu a seleção inglesa.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário