NetShoes

terça-feira, 17 de julho de 2012

Com 'golaço' contra de Rodrigo Arroz, Goiás vence Guarani no Brinco de Ouro e se aproxima do G-4 da Série B do Brasileirão


Um lance inacreditável deu a vitória ao Goiás no confronto da noite desta terça-feira contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um recuo infeliz do meio-campo do zagueiro Rodrigo Arroz, o time esmeraldino venceu o clube do interior paulista por 2 a 1, embalou a segunda vitória seguida na competição e, de quebra, se aproximou do G-4, zona que garante aos times um lugar na elite do futebol nacional.

O Guarani perdeu a invencibilidade em casa e se aproxima da zona da degola (foto: Globo)

O resultado obtido depois do lance bizarro protagonizado por Rodrigo Arroz deixou o Goiás em boa situação na tabela de classificação. O time comandado por Enderson Moreira soma 19 pontos, apenas um atrás do América-RN. Já o Guarani, derrotado pela infelicidade do defensor, permanece com apenas 11 pontos e posicionado somente na segunda metade da tabela de classificação da Série B.

Embalado pela vitória conquistada fora de casa, o Goiás terá a oportunidade de buscar o terceiro resultado positivo consecutivo no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), quando receberá o Avaí, no Estádio Serra Dourada. Por outro lado, o Guarani, em má fase desde o vice-campeonato do Paulista, tentará a recuperação na sexta-feira, contra o América-MG.

Derrotado na noite desta terça-feira, o Guarani precisou de apenas 4min para abrir o placar no Brinco de Ouro. O atacante Schwenck desviou cruzamento de Thiaguinho pela direita para abrir o placar e aliviar a pressão sobre o time campineiro.

Se a vantagem do time bugrino foi estabelecida rapidamente, ela também foi de curta duração: oito minutos depois do tento de Schwenck, o volante Amaral subiu bem para cabecear cobrança de escanteio de Egídio e empatar o jogo.

Com o gramado do Brinco de Ouro prejudicado pela chuva, a partida seguiu truncada até os 40min do segundo tempo, quando um lance inacreditável definiu o placar. Pressionado pelo ataque rival, o zagueiro Rodrigo Arroz recuou a bola para o goleiro Émerson de forma exagerada. A bola encobriu o camisa 1, posicionado fora da grande área, e entrou, confirmando o tento bizarro que deu a vitória aos visitantes.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário