NetShoes

terça-feira, 17 de julho de 2012

Com primeiro tempo arrasador e Lima inspirado, Joinville massacra o lanterna Ipatinga em casa e volta a se aproximar do G-4 da Série B do Brasileirão


O Joinville não tomou conhecimento do lanterna Ipatinga e aplicou a maior goleada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira. A equipe catarinense soube aproveitar a fragilidade do adversário, fez cinco tentos no primeiro tempo e goleou por 6 a 0, na Arena Joinville, pela 11ª rodada da competição. O atacante Lima foi o destaque da partida ao marcar três gols. Leandro Carvalho, Alex e Adaílton completaram o marcador.

Lima (D) comemora um dos seus três gols na goleada do Joinville (foto: Clic RBS)

Em crise e com apenas um triunfo na Série B, o Ipatinga está na última posição com quatro pontos, a seis pontos do Bragantino, primeiro time fora da zona de rebaixamento. E para buscar a reação, a equipe mineira terá um difícil compromisso na próxima rodada. O time viaja ao Rio Grande do Norte para enfrentar o América-RN, adversário que ocupa as primeiras posições da segunda divisão.

O Joinville recuperou a série irregular de apenas uma vitória nos cinco jogos anteriores e assumiu a sétima colocação da competição com 18 pontos, dois atrás do América-RN - que enfrenta logo mais o Paraná no Durival de Britto -, quarto lugar. Para encostar, ou até entrar no G4 dependendo dos resultados desta terça-feira e da próxima rodada, o clube catarinense enfrenta o CRB no sábado, às 16h20 (de Brasília), no Rei Pelé.

A fácil vitória começou a ser construída logo aos 5min do primeiro tempo. Ricardinho cobrou falta da meia direita e Lima ganhou no alto no meio da área dos marcadores para cabecear para o fundo das redes. E o Joinville fez o segundo gol apenas dois minutos depois. Em nova cobrança de falta de Ricardinho do meio de campo, a bola foi desviada e sobrou para o volante Leandro Carvalho completar para o gol e ampliar a vantagem.

O time mandante diminuiu o ritmo e mesmo assim fez o terceiro gol aos 38min. Eduardo fez boa jogada pelo lado direito, foi até a linha de fundo e tocou para o meio da área. Alex, livre, apenas escorou para o fundo das redes. O Ipatinga entregou os pontos e levou o quarto tento aos 42min. Lima converteu cobrança de pênalti e anotou o quarto gol da equipe catarinense, para delírio da torcida que enfrentou a chuva e prestigiou a equipe na Arena Joinville.

Em ritmo de treino, Lima fez um golaço e marcou o seu terceiro gol na noite desta terça-feira. Após cruzamento da esquerda, o atacante acertou em belo chute de primeiro no ângulo e fez o quinto gol do Joinville. O ritmo diminuiu no segundo tempo, mas mesmo assim os catarinenses anotaram o sexto gol e fecharam o marcador. Adaílton recebeu lançamento em profundidade, aproveitou falha do zagueiro adversário e finalizou colocado no canto para completar a goleada.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário