A seleção de Portugal não terminou bem sua preparação para a Eurocopa de 2012, que começa na próxima semana. Neste sábado, o time lusitano perdeu por 3 a 1 para a Turquia, em casa, no Estádio da Luz. O resultado ainda foi marcado pelo pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo, que poderia ter empatado a partida no segundo tempo.
Cristiano Ronaldo desperdiçou um pênalti na derrota de Portugal (foto: esportes.terra.com.br) |
A seleção portuguesa até começou melhor o primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi a Turquia: aos 35min do primeiro tempo, Bulut mostrou oportunismo na área e apenas desviou a bola para dentro do gol. Portugal não conseguiu reagir na sequência e foi para o intervalo atrás no placar.
A situação só piorou aos 6min da etapa final, já que a defesa errou a saída de bola, Bulut aproveitou e marcou novamente para a Turquia. Pelo menos dessa vez a resposta foi imeadiata: aos 11min, Nani avançou na ponta direita e acertou um forte chute cruzado que balançou as redes.
A reação portuguesa poderia ter se consolidada aos 18min, já que o juiz marcou pênalti para Portugal. Porém, Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e desperdiçou a oportunidade, já que o goleiro Volken defendeu.
O técnico Paulo Bento até tentou mandar o time para o ataque e conseguiu fazer pressão sobre os turcos, mas o gol saiu do lado turco, após outra trapalhada da defesa: aos 42min, Ricardo Costa chutou em cima de Pepe, mandando a bola para dentro do gol.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário