Bicampeão Alemão, o Borussia Dortmund fechou a temporada da melhor forma possível. Dono de um futebol envolvente e com show da dupla Robert Lewandowski e Shinji Kagawa, que possivelmente se despediu do clube, a equipe do técnico Jürgen Klopp goleou o Bayern de Munique por 5 a 2, no Estádio Olímpico de Berlim, e conquistou neste sábado a Copa da Alemanha, concretizando a "dobradinha" na temporada.
Lewandowski foi o astro do jogo com três gols marcados (foto: esportes.terra.com.br) |
A vitória na decisão do Borussia Dortmund, que conquistou pela primeira vez os dois títulos mais importantes do país em um mesmo ano, quebrou uma marca de quatro anos na Alemanha. A última vez que ocorreu uma "dobradinha" foi em 2008, quando o Bayern de Munique, justamente o rival derrotado neste sábado em Berlim, triunfou em ambas as competições.
Apesar da derrota neste sábado em Berlim, o Bayern de Munique não tem muito tempo para lamentar o resultado. No próximo sábado, os bávaros encaram os ingleses do Chelsea, na Allianz Arena, em Munique, pela final da Liga dos Campeões da Europa.
O jogo
A partida mal havia começado, e o Borussia já dava mostras de que Robben, Ribery e companhia não teriam vida fácil. Logo aos 3min, o meia japonês Shinja Kagawa, um dos destaques do Borussia na temporada, recebeu bom passe do polonês Blaszczykowski e abriu o placar.
A partir daí, o atacante Mario Gomez, do Bayern, e o goleiro do Borussia, Roman Weidenfeller, começaram a se estranhar durante algumas disputas de bola. Tal tensão foi crescendo até os 25min, quando Gomez fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado pelo arqueiro, sofrendo pênalti. Robben foi para a cobrança e deixou tudo igual em Berlim.
Aos 40min, mais um pênalti decisivo para o andamento da partida . Dessa vez, porém, a falta dentro da área foi cometida por Boateng, e o beneficiado foi o Borussia. Hummels bateu rasteiro no canto direito e viu Neuer ainda encostar na bola, mas não conseguiu impedir o segundo gol da equipe de Dortmund.
Quando os bávaros ainda se recuperavam psicologicamente, Kagawa, novamente, fez a diferença. O meia japonês, em rápida jogada, deixou Lewandowski na cara do gol. O atacante polonês chutou e fez o terceiro do Borussia.
Os dois gols sofridos no final da primeira etapa deixaram o Bayern atordoado no começo do segundo tempo. O time de Dortmund soube aproveitar a apatia dos adversários, e continuava apostando na velocidade de seus contra ataques e no talento de Kagawa. Foi dessa maneira que saiu o quarto do Borussia. Depois de rápida triangulação, a bola sobrou na esquerda para Lewandowski, que marcou o seu segundo gol na partida
O Bayern ainda esboçou uma reação, quando Ribery fez boa jogada pela direita, na frente da área, e bateu de esquerda, marcando um golaço. Entretanto, tanto o Borussia, quanto Lewandowski, não pareciam dispostos a abrir mão do segundo título da equipe na temporada. Seis minutos após o gol dos bávaros, Neuer, que vinha bem na partida, cometeu uma grave falha, e a bola sobrou mais uma vez para o atacante polonês. De cabeça, ele marcou seu terceiro gol, selando a vitória e o posto de campeão da Copa da Alemanha.
Fonte: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário