Fora do Internacional desde a final do Gaúcho, Andrés D'Alessandro resolveu a favor dos colorados nesta quarta-feira e garantiu a segunda vitória do time colorado nesta terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De falta, o camisa 10 argentino marcou o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Estádio do Beira-Rio, e ajudou os comandados de Dorival Júnior a assumirem, de maneira provisória, a vice-liderança da tabela de classificação.
D'Alessandro voltou e decidiu a partida contra o São Paulo (foto: zerohora.clicrbs.com.br) |
Recuperado de uma contusão na coxa, D'Alessandro garantiu a vitória colorada aos 20min de jogo em Porto Alegre. Após o lateral esquerdo Cortez derrubar Nei na entrada da área, o meia argentino cobrou falta com perfeição e tirou do alcance de Denis, que nada pôde fazer.
As duas equipes atuaram desfalcadas nesta quarta-feira em função de seleções nacionais. O São Paulo cedeu Bruno Uvini, Casemiro e Lucas ao Brasil, enquanto o Inter teve o meia Oscar e o atacante Leandro Damião convocados por Mano Menezes e o volante Guiñazu pelo treinador Alejandro Sabella, da Argentina.
Ainda assim, o Inter se mostrou mais dominante no Beira-Rio nesta quarta-feira e saiu de campo com a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Invicto, o time de Dorival Junior alcançou os sete pontos e pulou para a vice-liderança, atrás apenas do Vasco (com 100% de aproveitamento) e podendo ser superado ainda pelo Botafogo, que entra em campo na quinta.
Enquanto isso, o São Paulo amargou seu segundo revés no torneio nacional e continuou com três pontos. A equipe tricolor de Emerson Leão, que se aventurou no ataque no final da partida desta quarta-feira e acabou inclusive se expondo a contragolpes, terminou o dia no 11º lugar.
O Internacional, agora, volta a campo às 17h (de Brasília) de domingo, quando encara o Fluminense no Estádio do Engenhão. Ainda pela quarta rodada, o São Paulo retorna ao Morumbi para mais o clássico paulista do final de semana, contra o também desfalcado Santos.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário