NetShoes

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Estados Unidos, México e Canadá iniciam com vitória nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo

Uma das forças da Concacaf, a seleção dos Estados Unidos começou a Eliminatórias da Copa do Mundo com vitória. Atuando ao lado da torcida, nesta sexta-feira, os comandados do alemão Jürgen Klinsmann não tiveram dificuldades para superar Antígua e Barbuda - número 105 do ranking da Fifa - por 3 a 1, no Raymond James Stadium, em Tampa, pela primeira rodada do Grupo B da zona da América Central, do Norte e Caribe.

Os Estados Unidos estreou bem nas Eliminatórias da Concacaf (foto: esportes.terra.com.br)

A partida foi decidida no primeiro tempo. Aos 8min, o capitão Carlos Bocanegra abriu o marcador após completar passe de Hérculez Gomez para o gol. No fim da primeira etapa, Dempsey converteu cobrança de pênalti e ampliou o placar para os americanos. O atacante Peter Byers, que atua em ligas menores nos EUA, descontou aos 20min do segundo tempo, mas Gómez deixou a sua marca e anotou o terceiro aos 27min, fechando a partida em 3 a 1.

Assim como os americanos, a seleção do México não teve problemas para vencer a Guiana por 3 a 1, no Estádio Azteca. Algoz da Seleção Brasileira no último amistoso disputado em Dallas, os mexicanos dominaram toda a partida e abriram o placar aos 11min, com Salcido. Quatro minutos depois, Giovani dos Santos apareceu bem e tratou de ampliar a vantagem a favor de sua equipe.

Melhor em campo, os mexicanos foram para o intervalo sem sofrer qualquer ameaça de seu adversário e sacramentaram a vitória aos 6min da segunda etapa, quando Rodrigues jogou a bola contra o seu próprio patrimônio. Completamente dominada em campo, a Guiana só conseguiu diminuir a vantagem após Moreno repetir o feito de seu adversário e anotar outro gol contra no duelo.

Na partida que abriu a terceira fase das Eliminatórias, o Canadá fez valer o favoritismo e derrotou Cuba por 1 a 0, pelo Grupo C, em Havana. O atacante Occéan marcou o único gol do confronto aos 9min. A partida não foi fácil para os canadenses, que atuaram com um jogador a menos nos 25min finais, devido a expulsão do goleiro Hirschfeld.

Com informações de Gazeta Esportiva

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário