O futebol espanhol amanheceu com uma trágica notícia. Faleceu nesta quinta-feira Manuel "Manolo" Preciado, que seria apresentado na sexta como o novo treinador do Villarreal. Aos 54 anos, o técnico descansava em uma cidade litorânea próxima a Valência quando foi vitimado por um infarto fulminante.
Manolo Preciado assumiria o Villarreal nesta sexta-feira (foto: mediotiempo.com) |
De acordo com informações do diário "AS", uma equipe de socorro ainda tentou reanimar Manolo Preciado que, no entanto, não resistiu, apesar dos esforços dos médicos.
Ainda de acordo com o periódico madrileno, Manolo Preciado era considerado um dos mais carismáticos treinadores do país, sendo sempre muito "atencioso, amável e simpático".
Via Twitter, importantes nomes do futebol espanhol registraram o pesar pelo falecimento do técnico: "Não tenho palavras para expressar o que sinto. Se vai um grande amigo e uma pessoa incrível (David Villa); "Quero enviar meus sinceros pêsames e um abraço à família e aos amigos de Manolo Preciado. Descansa em paz" (Victor Valdez); "Não tenho palavras. Um homem admirável" (Rafinha Alcântara).
Manuel Preciado Rebolledo era natural de El Astillero, um município da cidade de Cantábria. Atuou como zagueiro nos anos 1970 e 80, defendendo, entre outros, o Racing Santander, o Malloroca e o Alavés. Como treinador sua última equipe foi o Sporting Gijón, clube pelo qual conseguiu o acesso à divisão principal em 2007/08, permanencendo por mais quatro temporadas à frente da agremiação.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário