NetShoes

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Os perigos dos choques no futebol

Somente neste fim de semana, três casos parecidos de choques entre jogadores aconteceram no mundo do futebol. 

O primeiro foi na partida válida pelo Campeonato Italiano, no sábado, em que o zagueiro brasileiro Lúcio, da Inter de Milão, tentou chegar na bola antes que o goleiro holandês Stekelenburg, da Roma, e acabou o atingindo com a chuteira na região da cabeça. No mesmo instante, o arqueiro já caiu desacordado e teve que receber uma proteção para imobilizar o pescoço (veja imagem ao lado). Stekelenburg foi levado ao hospital e permaneceu em observação durante a noite.

O segundo lance, foi no clássico holandês PSV e Ajax nesse domingo, quando o zagueiro Derijck, do PSV, foi dar um carrinho para afastar a bola, o goleiro Tyton, do seu próprio time, se jogou para defendê-la. A chuteira do defensor atingiu em cheio o rosto do arqueiro. Tyton sofreu uma concussão em campo e foi levado desacordado por uma ambulância para o hospital mais próximo, com proteções para imobilizar a área atingida e oxigênio. Uma imagem forte (veja ao lado).

O terceiro e último lance parecido foi no Brasil. Durante o clássico Corinthians e Santos pelo Campeonato Brasileiro no domingo, o meia Alex, do Timão, chocou o seu rosto contra o joelho do lateral Danilo, do Peixe. Alex desmaiou em campo (veja foto ao lado) e teve que ser encaminhado até o hospital para maiores exames.

Felizmente, nos três casos, os jogadores passam bem e não foi detectado nenhum tipo de lesão mais grave

Devido aos constantes choques entre jogadores, principalmente na região craniana, ficam no ar algumas perguntas. Por que esses lances estão se tornando cada vez mais comum no futebol mundial? Será que o esporte mais praticado no mundo está mais violento? Ou mais imprudente?

O que vocês acham? Abro aqui uma discussão. Comentem!

2 comentários:

  1. então, nós aqui em casa estávamos assistindo o jogo do santos x corínthians, e quando deu-se o ocorrido, nos fizemos a mesma pergunta. Na minha opinião, não que o esporte esteja se tornando mais violento, mas sim, mais puxado, com jogadores bons, rápidos em ambos os times, isso pede uma resposta rápida dos jogadores de defesa, é onde acabam entrando, como alguns falam, com mais "violência" no adversário.Não assisti os outros jogos, mas a jogada onde o Alex se machucou, foi pura falta de sorte, apenas um escorregão, que acabou resultando no que deu... tá aí a minha opinião priminho ;) sucesso no Blog! :) :**

    ResponderExcluir
  2. Boa, Maria! Obrigado pela opinião. Falou muito bem. Parabéns!

    ResponderExcluir