NetShoes

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

UEFA Europa League: Sporting, já classificado, PSV e Anderlecht com 100% de aproveitamento; veja os resumos e as classificações de cada grupo

Quinta-feira é dia de UEFA Europa League e 48 equipes entraram em campo para disputar a 3ª rodada da fase de grupos.

Veja os resumos, os resultados da rodada e as classificações dos grupos:

GRUPO A

Pavlyuchenko comemora com companheiros o seu gol que deu a vitória aos Spurs sobre o Rubin Kazan
Em Londres, o Tottenham venceu de forma apertada o Rubin Kazan por 1 a 0, gol de Pavlyuchenko, o suficiente para continuar liderando o Grupo A.

Os gregos do PAOK Saloniki derrotaram os irlandeses do Shamrock por 2 a 1 e assumiram a vice-liderança da chave. Os gols da vitória foram de Lazar e Vieirinha. O único gol dos visitantes foi de Sheppard.

Tottenham 1 x 0 Rubin Kazan
PAOK 2 x 1 Shamrock Rovers

GRUPO B

Sérgio Pinto fez o segundo gol do Hannover no empate em casa
No Grupo B, o Standard Liége perdeu a chance de liderar de forma isolada ao empatar em 0 a 0 em casa com o Vorskla, mas mesmo assim divide a liderança com o Hannover 96.

O mesmo se diz do Hannnover 96, que jogando em casa contra o Copenhagen, cedeu o empate em 2 a 2 no finzinho do jogo. Os gols dos alemães foram marcados por Pander e Sérgio Pinto, e os gols dos dinamarqueses foram de N'Doye e Santin.

Standard Liége 0 x 0 Vorskla
Hannover 96 2 x 2 Copenhagen

GRUPO C

Wijnaldum marca de pênalti o gol da vitória do PSV sobre o Hapoel
Apenas três equipes mantiveram os 100% de aproveitamento nessa rodada. Uma delas é o PSV Eindhoven, que mesmo jogando fora, derrotou o Hapoel Tel Aviv por 1 a 0, gol de Wijnaldum de pênalti, e lidera com folga o Grupo C.

O Légia Varsóvia não perdeu o PSV de vista ao derrotar o Rapid em Bucareste por 1 a 0, gol de Radovic.

Hapoel Tel-Aviv 0 x 1 PSV Eindhoven
Rapid Bucareste 0 x 1 Légia Varsóvia

GRUPO D

O brasileiro Evaldo comemora seu gol na vitória do Sporting
O único time já classificado para a próxima fase é o Sporting de Portugal. Os Leões derrotaram o Vaslui, da Romênia, por 2 a 0 e garantiram de forma bem antecipada uma das vagas do Grupo D. A vitória deixa o Sporting com 100% de aproveitamento. Os gols foram marcados pelo brasileiro Evaldo e pelo chileno Matias Fernández.

No mesmo Grupo D, a Lazio não saiu do empate em 1 a 1 com o Zurich, na Suiça, e ambos continuam sem vencer. Os italianos marcaram primeiro com Sculli, mas o time da casa empatou com Nikci em seguida.

Sporting 2 x 0 Vaslui
Zurich 1 x 1 Lazio

GRUPO E

Jones sobe para marcar o gol de cabeça na vitória do Stoke sobre o Maccabi
No Grupo F, o Stoke City goleou em casa por 3 a 0 o Maccabi Tel-Aviv e continua na liderança isolada. Os gols ingleses foram marcados por Jones, Jerome e Shotton, todos no primeiro tempo da partida.

E graças a um gol de Garmash nos acréscimos da partida, o Dinamo Kiev derrotou o Besiktas por 1 a 0 e segue na cola do Stoke.

Stoke City 3 x 0 Maccabi Tel-Aviv
Dinamo Kiev 1 x 0 Besiktas
GRUPO F

Llorente comemora um dos seus dois gols que salvaram o Bilbao
No Grupo F, o Athletic jogou fora a chance de disparar na liderança, mas segue nela de forma isolada. Na verdade, mesmo jogando em casa, o time do País Basco tomou um susto e chegou a estar perdendo de 2 a 0, gols de Wallner e Leonardo. Mas na segunda etapa, Llorente converteu dois pênaltis e decretou o 2 a 2.

O líder Athletic continua tranquilo na liderança devido ao empate em 0 a 0 do seu maior concorrente no grupo, o PSG. Os franceses não tiveram sucesso jogando fora de casa contra o lanterna Slovan Bratislava.

Athletic Bilbao 2 x 2 Salzburg
Slovan Bratislava 0 x 0 PSG

GRUPO G

C. Xavier comemora gol de Fininho na goleada do Metalist
Outra goleada que garantiu a liderança isolada foi no Grupo G. Fora de casa, o Metalist derrotou o Malmö por 4 a 1 de virada. Os gols dos ucranianos foram anotados por Cristaldo, Fininho, Edmar e Devic. O gol sueco foi de Hamad.

E o Metalist só está sozinho na ponta devido ao tropeço do AZ, que, em casa, apenas empatou com o Austria Viena em 2 a 2. E por muito pouco não foi pior, pois os visitantes abriram 2 a 0 no primeiro tempo com um gol contra de Marcellis e outro gol de Gorgon, e os anfitriões apenas chegaram ao empate nos 10 minutos finais de jogo, também com um gol contra de Hlinka e o gol salvador de Wernbloom.

Malmö 1 x 4 Metalist Kharkiv
AZ Alkmaar 2 x 2 Austria Viena
GRUPO H

Wood celebra o seu gol que deu a vitória ao Birmingham nos acréscimos
Pelo Grupo H, o Birmingham conquistou ótima vitória de virada por 2 a 1, fora de casa, sobre o até então líder Club Brugge. Os dois gols do time inglês foram marcados por Murphy e Wood, este último nos acréscimos. O time da casa havia aberto o placar no início da partida com Akpala. Ambos dividem a liderança do grupo.

O atual vice-campeão da Liga Europa, o Braga, apenas empatou em 1 a 1 com o Maribor, na Eslovênia. O gol do time da casa foi de Ibraimi, e os portugueses empataram com um gol de Elderson.

Club Brugge 1 x 2 Birmingham
Maribor 1 x 1 Braga

GRUPO I

Floro Flores vibra com o gol que selou a vitória da Udinese
Um jogo bastante esperado na rodada era entre Udinese e Atlético de Madrid, na Itália. Após praticamente todo o jogo ter o domínio dos espanhóis, mesmo sem grandes oportunidades de gol, nos minutos finais os italianos marcaram dois e saíram com a vitória por 2 a 0. Os gols foram de Benatia e Floro Flores e deixaram a Udinese na liderança do Grupo I.

O Atlético de Madrid contou com o empate em 1 a 1 entre o Rennes e o Celtic para não sair da segunda colocação do grupo. Os franceses e os escoceses continuam sem vencer. Os gols foram de Du-Ri Cha de pênalti para o Rennes, e Ledley para o Celtic.

Udinese 2 x 0 Atlético de Madrid
Rennes 1 x 1 Celtic

GRUPO J

Huntelaar fez dois gols na goleada do Schalke fora de casa
Ótima goleada do líder do Grupo J Schalke 04 sobre o AEK Larnaca por 5 a 0, fora de casa. Os gols foram anotados por Holtby, Huntelaar (duas vezes), Matip e Draxler.

Pelo mesmo Grupo J, o Maccabi Haifa aplicou a mesma goleada: 5 a 0 no Steaua Bucareste. Os gols do vice-líder do grupo foram de Amashe (duas vezes), Katan (de pênalti), Tawatha e Vered.

AEK Larnaca 0 x 5 Schalke 04
Maccabi Haifa 5 x 0 Steaua Bucareste

GRUPO K

Bajrami festeja o seu gol na goleada do Twente sobre o OB
O Twente foi até a Dinamarca e goleou o OB Odense por 4 a 1, confirmando a sua liderança no Grupo K. Os gols dos holandeses foram marcados por Brama, Bajrami, Chadli e De Jong. O time da casa marcou o seu gol de honra com Fall.

Na Polônia, o Wisla derrotou o Fulham por 1 a 0, gol de Dudu Biton, e conquistou seus primeiros pontos. O Fulham segue vice-líder mas pressionado por OB e o próprio Wisla.
OB Odense 1 x 4 Twente
Wisla Cracóvia 1 x 0 Fulham

GRUPO L

Matias Suárez marcou o segundo gol do Anderlecht na Áustria
E a outra equipe que venceu todas as partidas é o Anderlecht. Os belgas foram até a Áustria e venceram os anfitriões do Sturm Graz por 2 a 0, gols de Gillet e Matias Suarez. O Anderlecht lidera o Grupo L.

O Lokomotiv Moscou venceu por 3 a 1 o AEK Atenas e está na segunda colocação. Os gols do time russo foram marcados por Sychev (duas vezes, o segundo de pênalti) e Caicedo. O gol grego foi de Sialmas.

Sturm Graz 0 x 2 Anderlecht
Lokomotiv Moscou 3 x 1 AEK Atenas


Nenhum comentário:

Postar um comentário