NetShoes

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Com golaços, Santos passa por Kashiwa Reysol e chega à final do Mundial de Clubes da FIFA

O Santos conquistou a vaga na grande final do Mundial de Clubes da FIFA após derrotar o campeão japonês Kashiwa Reysol por 3 a 1 nesta quarta-feira, na cidade de Toyota.

Neymar marcou um golaço que abriu o placar da vitória do Santos sobre o Kashiwa
O jogo começou começou com o time japonês dominando o time brasileiro, com mais posse de bola e mostrando um bom desenho tático em campo. Mas eles não tinham Neymar. Aos 19 minutos, o craque santista recebeu um passe de Ganso, deu um corte seco no adversário e, de canhota, colocou a bola no ângulo, em um lindo chute de fora da área. 

Cinco minutos mais tarde, o centro-avante Borges recebeu a bola de costas para o gol, girou e bateu forte, também no ângulo e também de fora da área.

Borges dá o característico salto mortal para comemorar o gol
Na segunda etapa, com a vantagem de dois gols, o Santos entrou mais calmo e atacando mais o Kashiwa Reysol. Mas, em cobrança de escanteio do brasileiro Jorge Wagner aos 8 minutos, o lateral Sakai cabeceou com liberdade para diminuir o placar para o time do país anfitrião do torneio.

Novamente, o Peixe sentiu-se um pouco nervoso em campo. Danilo tratou de acalmar o time da baixada santista ao cobrar uma falta com perfeição e marcar o terceiro gol aos 17 minutos.

A partir deste gol, o que se viu foi um Kashiwa Reysol pressionando muito o Santos, com chances claras de gol desperdiçadas por seus atacantes. Bola na trave, finalização sem goleiro por cima do gol e o lateral Sakai chegando sempre com perigo na linha de fundo. O Santos também carimbou o travessão em chute de Ibson.

A torcida do Peixe apoiou o time do início ao fim e festejou no fim
E ficou assim. Vitória e classificação do Santos para a final, que será disputada no próximo domingo contra Barcelona ou Al Sadd, confronto este que será decidido nesta quinta-feira.


Disputa pela 5ª posição do Mundial de Clubes

Momento em que Mier finaliza para marcar o primeiro gol do Monterrey na virada sobre o Espérance
Nesta quarta, também foi disputada a partida que decidiu o 5º colocado do torneio. O Monterrey, do México, venceu de virada o Espérance, da Tunísia, por 3 a 2 e finalizou a sua participação no Mundial como o 5º colocado, deixando os africanos em 6º.

Os gols dos mexicanos foram marcados por Mier, De Nigris e Zavala. Os tunisianos marcaram com Ndjeng e Mouelhi, de pênalti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário