NetShoes

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lazio, Besiktas, Salzburg, Steaua Bucareste e Wisla avançam à próxima fase da UEFA Europa League; Anderlecht segue 100% e PSG está eliminado

Doze partidas abriram a 6ª e última rodada da fase de grupos da UEFA Europa League nesta quarta-feira. Entraram em campos, os times dos grupos D, E, F, J, K, e L. Mais cinco clubes garantiram a classificação para a fase seguinte do torneio.

Grupo D

Sculli comemora o segundo gol da vitória da Lazio sobre o Sporting. Ambos estão classificados.
Em Roma, a Lazio garantiu a classificação com o 2º lugar da chave após derrotar o líder Sporting por 2 a 0. Kozak e Sculli foram os autores dos gols do time da casa, um em cada tempo do jogo.

Na Suíça, o FC Zurich deu uma mão para a Lazio e derrotou o Vaslui por 2 a 0 também, gols de Margairaz e Buff, ambos na segunda etapa. Mesmo com a vitória, o time suíço ficou com a lanterna do grupo.


Grupo E

Jogadores do Besiktas comemoram com Manuel Fernandes o primeiro gol da vitória contra o Stoke
Na Turquia, o Besiktas venceu por 3 a 1, de virada, o duelo direto pela liderança contra o Stoke e classificou-se como o 1º colocado, deixando o já classificado time inglês com a 2ª posição na chave. Fuller abriu o placar para os visitantes no único gol do primeiro tempo. Manuel Fernandes, de pênalti, Pektemek e o brasileiro Edu viraram o jogo para o time da casa na segunda etapa.

Na Ucrânia, Dinamo Kiev e Maccabi Tel Aviv se despediram do torneio com um belo empate em 3 a 3. O brasileiro Leandro Almeida e o experiente Gusev, duas vezes, fizeram os gols dos anfitriões. Veret, Atar e Dabur marcaram gols dos visitantes, lanternas da chave.


Grupo F


De nada adiantou a bela vitória do PSG sobre o líder Athletic Bilbao. Franceses eliminados.
Na França, de nada adiantou o favorito Paris Saint-Germain vencer de virada o líder da chave Athletic Bilbao por 4 a 2, pois acabou ficando apenas na 3ª colocação, eliminado do torneio. PastoreBodmerIñigo Pérez (contra) e Hoarau, nos acréscimos, marcaram os gols dos franceses. Aurtenetxe e David López marcaram para os espanhóis.

Na Eslováquia, o Salzburg conquistou uma linda virada de 3 a 2 sobre o Slovan Bratislava e garantiu a classificação na 2ª colocação. Lacny marcou os dois gols do time da casa em apenas seis minutos de bola rolando. Jantscher, de pênalti, o brasileiro Leonardo e um gol contra de Had, garantiram a surpresa qualificação do time austríaco.

Grupo J


O invicto Schalke goleou e tirou o Maccabi Haifa do torneio
O Schalke 04 já estava com a sua classificação assegurada como o 1º colocado do grupo, e mesmo assim viajou até Israel e goleou o Maccabi Haifa por 3 a 0, terminando a fase de grupos invicto. O resultado eliminou o time israelense. Os gols da vitória do time alemão foram marcados por Buljat (contra), Marica e Wiegel.

O resultado do jogo em Israel era tudo o que Steaua Bucareste e AEK Larnaca precisavam para avançar como o 2º colocado da chave. Mas apenas um conseguiria. O jogo disputado na Romênia terminou com a vitória e a classificação dos donos da casa por 3 a 1, gols de Rusescu, de pênalti, e Nikolic, duas vezes. O gol de honra do time cipriota, que encerrou a sua participação como o lanterna do grupo, foi de Pintado.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO J

Grupo K

O Wisla derrotou o líder Twente e conseguiu a segunda vaga do grupo para a próxima fase
Na Polônia, o Wisla Cracóvia derrotou o líder e já classificado Twente por 2 a 1 e contou com o resultado favorável do outro jogo do grupo para avançar à próxima fase do torneio. Os gols do time da casa foram marcados por Gargula e Genkov, enquanto De Jong fez o gol dos visitantes.

Um gol sofrido aos 48 minutos da etapa final eliminou o Fulham da UEFA Europa League. O jogo foi na Inglaterra contra o lanterna OB Odense e o time inglês vencia até os acréscimos quando tomou o gol de empate em 2 a 2, tirando-o da 2ª colocação do grupo. Dempsey e Frei marcaram os gols dos anfitriões no primeiro tempo. Na etapa final, Andreasen e Fall fizeram os gols dos visitantes, que eliminaram o Fulham.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO K


Grupo L

Wasilewski comemora um dos cinco gols do melhor time do torneio, o 100% Anderlecht
t Este grupo já estava definido, mas o Anderlecht entrou em campo com uma missão definida: terminar o grupo de fase como o único time com 100% de aproveitamento. E não deu outra. Jogando em casa, o time belga enfiou 5 a 3, de virada, no também classificado Lokomotiv Moscou e é o melhor time do torneio até agora. Kljestan, o brasileiro Fernando, Wasilewski, Suárez e Gillet marcaram os gols do "super" Anderlecht. Ignatiev e Sychev, duas vezes, fizeram para o Lokomotiv.

No duelo dos eliminados na Áustria, o AEK Atenas venceu os donos da casa do Sturm Graz por 3 a 1 e deixou a lanterna para os austríacos. Foram os três únicos pontos do AEK. Manolas, Burns e Klonaridis fizeram os gols dos gregos. O time da casa marcou com Kainz.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO L


Nenhum comentário:

Postar um comentário