NetShoes

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Montpellier e PSG empatam em casa e seguem dividindo a ponta do Campeonato Francês; Lyon aproveita, vence e encosta nos líderes

Neste fim de semana, todos os dez jogos da 18ª rodada do Campeonato Francês foram disputados.

Montpellier empatou com o Toulouse em casa, mas se manteve na ponta
O líder da liga continua sendo o Montpellier, mesmo após empatar em 1 a 1 com o Toulouse, em casa, no sábado. O time anfitrião começou bem e abriu o placar aos 7 minutos de partida, gol de Dernis. Mas aos 40, Mbengue empatou para os visitantes, que seguraram o resultado e caíram para a 6ª colocação.

O PSG, do caríssimo Pastore, empatou com o Lille e perdeu a chance de liderar
O Paris Saint-Germain jogou no domingo, em casa contra o atual campeão Lille. Jogo difícil, mas se conquistasse os três pontos, o time da capital francesa se isolaria na ponta. Os visitantes, por sua vez, também alcançaria a liderança em caso de vitória. Ambos buscaram vencer, mas as redes não balançara. Fim de jogo, 0 a 0. O PSG é o 2º colocado com a mesma pontuação que o líder, e o Lille fica se mantém na 3ª posição.

O argentino Lisandro López vibra muito com o seu gol, o da vitória do Lyon sobre o Évian
A rodada foi perfeita para o Lyon que, jogando em casa no sábado, derrotou o Évian TG por 2 a 1 e se manteve na 4ª colocação, mas está com apenas dois pontos a menos que o líder. Briand e Lisandro López marcaram os gols do time da casa. Sagbo fez o único gol do time visitante, 12º colocado na liga.

O Saint-Etienne, do romeno Nicolita, venceu o Dijon fora de casa
Também no sábado, o Saint-Etienne venceu o Dijon por 2 a 1, fora de casa, e subiu para a 5ª posição na classificação. Sinama-Pongolle marcou o primeiro gol para os visitantes ainda na primeira etapa. Nos acréscimos do segundo tempo, Gradel aumentou e Bautheac diminuiu em seguida para os anfitriões, que agora amargam a 17ª colocação.

O lanterna Ajaccio bateu o 7º colocado Rennes, em casa
O Rennes caiu para a 7ª colocação após perder fora de casa para o lanterna Ajaccio , por 1 a 0, no domingo, gol de Diawara, aos 38 minutos da etapa final.

Jogadores do OM festejam a incrível virada sobre o Lorient
Em casa, o Olympique de Marseille venceu mais uma e é o 8º colocado. Desta vez a vítima foi o 10º colocado Lorient e o placar foi 2 a 1, em uma linda virada nos minutos finais da partida. Aos 32 minutos do segundo tempo, Emeghara abriu o marcador para o time visitante. Aos 39, Valbuena empatou e aos 45, Cheyrou fez o gol da importante virada do time da casa.

Confira aqui todos os resultados da rodada:

Sábado
Brest 1 x 0 Auxerre
Caen 1 x 2 Nancy
Dijon 1 x 2 Saint-Etienne
Olympique de Marseille 2 x 1 Lorient
Montpellier 1 x 1 Toulouse
Nice 2 x 0 Valenciennes
Lyon 2 x 0 Évian TG

Domingo
Ajaccio 1 x 0 Rennes
Bordeaux 1 x 0 Sochaux
PSG 0 x 0 Lille



Nenhum comentário:

Postar um comentário