NetShoes

domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona dá uma aula de futebol, goleia o Santos e conquista o título do Mundial de Clubes da FIFA

Neste domingo, Santos e Barcelona decidiram o título do Mundial de Clubes da FIFA, em Yokohama. O duelo entre Neymar e Messi era aguardado desde quando as duas equipes venceram as copas continentais e se credenciaram para disputar o torneio que decide o melhor time do mundo.

O capitão Puyol levanta a taça junto com os seus companheiros


Mas o que se viu foi um jogo desequilibrado, de um time só. O Barcelona colocou o Santos na roda e aplicou uma fácil goleada de 4 a 0, tornando-se, pela segunda vez, campeão mundial. 

O time brasileiro entrou em campo com três zagueiros, para tentar segurar os melhores jogadores do mundo, como Messi, Xavi e Iniesta. Mas o bloqueio santista durou apenas 16 minutos, quando numa furada feia de Durval, o argentino Messi tocou por cima do goleiro e abriu o marcador.

Momento em que Messi abre o placar da goleada do Barça sobre o Santos
Muitos pensaram que após este gol, o Peixe acordaria e equilibraria mais a partida. Mas o Barça continuava a dominar o jogo, nunca tendo menos que 70% de posse de bola. Aos 24 minutos, Xavi marcou o segundo gol catalão. O time e a torcida santista começavam a se conformar.

Aos 30, Danilo sai sentindo dores e dá lugar ao experiente Elano. O time santista continuava totalmente dominado. E para finalizar o primeiro tempo de ataque contra defesa, Fábregas fez o terceiro gol dos espanhóis aos 44 minutos, praticamente definindo o título. 

Jogadores do Barcelona festejam mais um gol na fácil vitória sobre o Peixe
Na etapa final, o Santos deu uma leve melhorada e criou algumas oportunidades. Neymar perdeu a chance de fazer o seu centésimo gol na carreira cara a cara com Valdés. O Barcelona continuava com a posse de bola acima dos 70% e também criava oportunidades de ampliar a goleada. O goleiro Rafael salvou diversas vezes o Peixe, se tornando o melhor jogador do time brasileiro.

Aos 36 minutos, o melhor jogador do torneio, Lionel Messi, fechou o placar ao driblar o goleiro e tocar para o gol vazio. Uma aula de futebol. Um espetáculo. 

Fim de partida. O time de Pep Guardiola conquista o mundo pela segunda vez, e dá a impressão que vem muito mais por aí. Messi é escolhido o melhor do Mundial de ClubesXavi fica em segundo e Neymar em terceiro.

DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR

Jogadores do Al Sadd festejam a vitória nos pênaltis que lhes deram o 3º lugar
Kashiwa Reysol, do Japão, e Al Sadd, do Catar, se enfrentaram para decidir o terceiro lugar no Mundial de Clubes. Durantes os 90 minutos, 0 a 0. Na decisão nos pênaltis, o time catariano leva a melhor e vence por 5 a 3, ficando com a 3ª colocação no torneio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário